sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Recordações
Estudei muito para o vestibular ao som de Cocteau Twins. Tinha um grupo de amigos, com muitos dos quais o contato há anos é esporádico, que se reunia sempre. O estudo nem sempre rolava, mas grande parte da minha formação devo a este convívio. Éramos, como todo grupo de amigos adolescentes, quase uma família, com juras de proximidade eterna.
O tempo passou. Cada qual rumou por um caminho diferente. Do antigo convênio CH, poucos seguiram a carreira que escolheram naqueles anos 80. Eu continuei fiel à profissão pela qual optei. Mas a vida de todo jovem, com suas ideias deixadas no passado e posteriormente redescobertas, é como um carrossel. Igual ao som do grupo escocês, que os críticos resolveram chamar, com rara felicidade, de dream pop.
Afinal, sonho é a expressão mais adequada à lembrança que o som do Cocteau Twins me traz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Otima recordação, Francisco. Eu adorava o Cocteau Twins. Vi um emocionante show deles em São Paulo, no auge do sucesso cult deles no Brasil.
Por coincidencia, ontem mesmo ouvi no rádio o single novo da cantora do Cocteau, Elizabeth Fraser. Chama-se "Moses". Click aqui para fazer o download: http://www.elizabethfraser.com/
Curta bastante!
BTW, o single "Moses" é lindo, e está tb no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=_Jb1xm-eCvc
Belo post, Francisco.
Adoro-os! E se precisarem da discografia tenho até show ao vivo em turnês completas.
E as FM´s? Vergonha.
Valeu Francisco.
Obrigado, meus caros.
Valeu pela dica, Raul. Já vi e gostei.
Abraços.
Postar um comentário