segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sobre Neuton Miranda

Quero registrar meus sentimentos pessoais à professora Leila Mourão, companheira do Neuton Miranda, recentemente falecido presidente regional do PC do B e gerente de patrimônio da União no Pará.

Conheci Leila e Neuton quando, há alguns anos, fui advogado da Comteto, cooperativa habitacional que era um sonho do casal e em razão do qual, infelizmente, foram duramente atacados por inimigos políticos, inclusive com acusações nunca comprovadas de aproveitamento pessoal.

Neuton era um cara tranquilo, ótima praça, sério e dedicado às causas nas quais acreditava. Alguém disse, em algum dos blogs paraoaras, sobre o fato de seus companheiros de partido serem, para ele, a extensão de sua família. Fui testemunha do respeito e do profundo carinho que as pessoas próximas lhe dedicavam.

Há três meses, tive o último contato pessoal com ele: estivemos juntos em reunião na GRPU, eu tratando do interesse de um cliente, ele defendendo a causa da União. Neuton, como sempre, foi cordial, afável e, no exercício do cargo, correto como devido.

Foi-se mais um sério homem público paraense: que suas ações sejam multiplicadas nos bons exemplos que deixou.

Nenhum comentário: