Para quem gosta de futebol, nada melhor que um jogo disputado. É bom de ver, mesmo quando não se torce para nenhum dos contendores.
Mas para quem ama futebol, quando seu time joga, uma partida disputada não é nada. Só presta quando se sai de campo vencedor.
É assim mesmo: paixão e irracionalidade (para o bem, é bom que se diga), os dois elementos básicos do futebol, sempre estão presentes no coração e na cabeça do torcedor. Ainda mais quando se trata de uma final.
Por isso, não me venham dizer que os dois clássicos rei da Amazônia, deste e do domingo passado, foram bons jogos. Só se for para o outro lado da Almirante Barroso.
Mas não percam por esperar. O segundo turno já começa 4a feira.
Até lá, parabéns aos alviazuis.
15 comentários:
rsrs... Encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora... lálálá...
Ei, FRJ, deixa de larilari... rsrs
Beijinhos.
Somos os donos do 1.0 turno.
A fatura ainda tem que ser paga.
Viva o Papão!
É isso aí: Papão!!!!!
Perdemos o 1º Turno, mas não perdemos o jogo.
O Remo foi o melhor no turno e em campo.
O 2º turno é noss: LEÃÃÃÃOOO !!!
Os dois times realmente jogaram duas peladas nesta semana. Eita futebolzinho medíocre!
O time das listrinhas ainda jogou uma partida mais ou menos contra o Palmeiras no meio da semana e nas duas partidas decisivas contra nós mostrou oportunismo, capacidade de aproveitar as chances e poder de reação.
Nós não mostramos nada, só uma apatia vergonhosa e uma perebice de lascar, especialmente no primeiro jogo. Por vezes víamos avanços, botinadas e chutes disparados de forma desordenada. E só. Tática, esquema, jogadas ensaiadas, nada disso.
Protagonizamos um vexame no domingo passado e hoje uma atuação de quinta categoria, covarde mesmo.
Falando na partida contra o Santos, naquele dia a melhor coisa que eu fiz para alegrar o meu filho foi sair do Mangueirão, e levá-lo para comer um x-filé lá na Doca depois do jogo. Uma compensação, pelo menos, para uma criança não dormir totalmente desapontada.
O colírio/antídoto contra o péssimo futebol atualmente jogado no Pará foi o jogo de hoje lá no Engenhão carioca. Apresentou tudo dentro do melhor figurino dos embates "urubu vs. cachorrada": gol roubado, gol em cima da hora, juiz ladrão, bandeirinha omisso, emoção, sacrifício, amor à camisa....
E que venha o segundo turno!!! Grande abraço, Dr. Francisco! Aos secadores também...
Pô CJK!!! Eu querendo levantar a moral...
Pior é que concordo contigo!
Cris, aparecendo pra encarnar? Assim não dá!
Val-André e Anne, parabéns aos alviazuis.
Lafa, se Deus quiser e o Sinomar permitir...
CJK, ilustre presença, é por isso que cada vez mais limpo os olhos vendo os campeonatos inglês, espanhol e italiano (este, às vezes, porque o futebol ali às vezes é feinho, feinho..). Final de Champions League já virou até evento anual: neste dia, falto ao escritório, reúno os amigos e até torço!
Mas, fale sério, ver Ganso e Neymar em pleno Mangueirão valeu a pena, né não?
É, Dr. Franciso, os dois menudos jogaram em ritmo de treino, mas valeu a pena sim.
Aliás, foi até bom que aquele penalty não fosse convertido. Com 3x1 no placar "era capaz" do Santos acelerar e golear de uma dúzia prá cima... E aí a nossa vergonha seria maior.
Pois achei dois jogaços, justamente porque o Papão lavou a nossa alma bicolor, afundando a empáfia azulina, que mesmo fora até da quarta divisão, permite que alguns torcedores posem de campeões. Que venha o segundo turno!
É, CJK, talvez você tenha razão...
Das 17:29hs, eu também acharia, se o Leão tivesse ganhado. Mas tudo bem, como você mesmo diz, o 2o turno vem aí. Avante, Leão!
Agora já não temos mais o Sinomar no comando... E no segundo turno teremos a volta do fundista Landu... Contanto que ele corra e toque a bola pro Marciano resolver, as expectativas parecem ser boas... Temos que ganhar esse segundo turno para garantir o segundo semestre... Perdemos só dois jogos e um foi pro Santos!
Postar um comentário