sexta-feira, 9 de abril de 2010

Alguma Coisa Está Fora da Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) move ação contra o Estado do Pará para que pague os precatórios que deve sem mais cabimento de apelação. Sem discordar da medida, cabe a pergunta quanto a tranquilidade de que goza a Prefeitura de Belém quando procastina de modo contumaz no pagamento de suas dívidas trabalhistas. Com igual diligência a valorosa OAB/PA poderia olhar a situação dos funcionários públicos municipais, que têm assistido ano após ano seus precatórios serem pendurados no prego, sine die.
Entretanto, quando é do interesse do Palácio Antonio Lemos, os devidos são sempre cobrados com avidez e celeridade. É o caso, por exemplo, do recebimento das reduções da quota parte do ICMS de Belém, promovidas no governo Almir Gabriel/Simão Jatene, à época da administração petista de Edmilson Rodrigues. Em breve, segundo fonte segura, o Palácio dos Despachos irá despejar toda a grana devida no tesouro do prefeito Duciomar Costa, ressarcindo o erário municipal do que foi considerado na Justiça uma redução ilegal.
Tudo azul em véspera de eleição para os donos do poder, menos para os barnabés que ficarão com cara de tacho para receber seus precatórios em 180 módicas parcelas. E assim mesmo só depois de negociarem desconto para saber quem serão os primeiros, ao modo de feira livre na hora da chepa!

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Governo Almir Gabriel.
Ah! Aquele!? O vestal?
E o sucessor heim?!
- Hum!
Seria até sacanagem de minha parte misturar sacos e farinha...
Fala sério.

Andrea Casali disse...

Diante deste tipo de coisa adoro repetir as palavras do Renato Russo ... "ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação ... Que país é este?"