Matéria de capa do Financial Times: segundo a Apple, a demanda para o iPad foi tão alta que pegou a companhia de surpresa. Analistas esperavam que a Apple vendesse de 100 mil a 400 mil unidades do tablet na primeira semana, porém mais de meio milhão de iPads foram vendidos apenas nos EUA. Resultado: os outros mercados mundiais vão ter que esperar.
A Apple tinha prometido lançar o iPad na Europa, começando pelo Reino Unido, já no fim deste mês. Agora a companhia fala em esperar até pelo menos 10 de maio para anunciar preços no exterior, ou quando as pré-ordens vão começar a ser aceitas.
Outros analistas consultados pelo FT mostraram-se surpresos com o despreparo da Apple em atender à demanda, já que a companhia aceitou pré-ordens nos EUA por quase um mês, o que deveria ter dado à Apple uma ideia da demanda pelo novo produto.
Mas este é um produto novo, numa categoria completamente nova. `A despeito dos inconvenientes, vamos dar à Apple o benefício da dúvida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário