sexta-feira, 16 de abril de 2010

Criminalidade digital no Brasil mira o seu bolso

Com certeza, a notícia não traz grandes novidades. Mas certamente os números sim. A PC WORLD BR informou hoje que 90% das pragas digitais no Brasil, buscam acessar sua conta bancária. Quem forneceu o percentual foi Eugene Karspersky, especialista em segurança e fundador da empresa de softwares de segurança que leva seu nome.
Kaspersky afirma ainda que os cavalos-de-tróia bancários chegam aos usuários através de downloads de arquivos nocivos, camuflados em softwares legítimos.
O poster, sempre recomenda que estes downloads sejam feitos sempre das fontes originais, ou seja, das empresas que os produzem. Jamais de websites do tipo Baixaqui, Superdownloads, entre outros. Além disso, quem utiliza os softwares peer-to-peer (Frostwire, E-Mule, Vuze, etc), deve redobrar os cuidados e ter consciência absoluta dos riscos calculados que está correndo.

2 comentários:

Tanto disse...

Aqui no Banpará nunca temos uma enorme preocupação com isso, mas temos conseguido manter tal praga invasora longe.

Carlos Barretto  disse...

Não importa o banco, Tanto. Mais importante são as atitudes digitais inseguras. E isso tem a ver com cada um. O computador e as práticas de seu dono. Não exatamente a instituição bancária.
Abs