quinta-feira, 13 de maio de 2010

... Se ficar o bicho come

Foi julgada, hoje pela manhã, a exceção de incompetência oposta pelos advogados de Duciomar Costa, com o fim de retirar o juiz José Maria Teixeira do Rosário da relatoria do recurso que julgará seu pedido de cassação.

Ainda não é mérito, vejam bem: é para decidir que magistrado proferirá o voto a ser submetido aos demais membros do Tribunal Eleitoral, para, aí sim, ser ou não cassado o prefeito. E, por mais estranho que possa parecer a quem é leigo no assunto, o incidente processual que atrasou o julgamento de mérito foi apresentado pelos patronos de José Priante Jr., e não de Duciomar.

No entanto, José Maria Teixeira do Rosário foi eleito (ou guindado, ou alçado, como adoram dizer os jurismaníacos) desembargador do Tribunal de Justiça do Estado e logo será empossado no cargo. Por isso, não será ele a julgar a representação, e sim quem o substituirá - ou seja, a juíza Vera Araújo de Souza.

No mais, é isso mesmo: se sair Duciomar, entrará Priante. A análise do mérito resolverá os problemas de Belém?

3 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Não. Continuaremos na m... pior. Mas como defendi em outra postagem, é preciso que os autores dessas falcatruas contra a democracia e/ou contra a coisa pública sejam severamente punidos, tanto porque merecem quanto para alerta aos demais canalhas - que por sinal os há em grande quantidade por aí.

Prof. Alan disse...

Só de ver o Duciomar pelas costas eu já ficaria feliz da vida...

Itajaí disse...

E lhes digo que o Duciomar não parece muito preocupado. Ontem à noite jantava animadamente em um restaurante de Brasília.