domingo, 29 de agosto de 2010

O PIG Baixando os Escaleres?








Dilma Roussef no comício de Salvador (Bahia), 26 de agosto.

O jornalista Ricardo Noblat publicou hoje, no blogue que mantem:

Para vocês terem uma idéia da vitória de Dilma conforme se desenha pela mais recente pesquisa de intenção de votos do Ibope aplicada na semana passada depois de 12 programas de propaganda eleitoral no rádio e na televisão::

1. Ela vence em todas as regiões do país (Sudeste, 44% a 30% de Serra; Norte/Centro-Oeste, 56% a 24%; Nordeste, 66% a 20%; Sul, 40% a 35%).

2. Ela vence nos maiores colégios eleitorais (São Paulo, 42% a 35% de Serra; Minas Gerais, 51% a 25%; e Rio de Janeiro, 57% a 16%).

3. O Estado onde Dilma vence com maior folga é Pernambuco ((71% a 17%).

4. Ela vence entre os que têm renda familiar de até um salário mínimo ((58% a 22% de Serra). E entre os que têm renda de um a dois salários mínimos (53% a 26%). Empata entre os que têm renda superior a cinco salários (39% a 38%).

5. Ela vence em todas as faixas de escolaridade com uma diferença de 25% a 28%. E empata com Serra entre os que cursaram o ensino superior.

6. Ela vence entre os homens e entre as mulheres.

O que ainda deverá empurrá-la mais para cima?

Cerca de 12% dos eleitores ignoram que ela é a candidata de Lula a presidente. E dois terços dos eleitores acreditam que ela será eleita. Apenas 19% acreditam que o eleito será Serra.

Dilma abriu 24 pontos percentuais de vantagem sobre Serra. Está com 51%. Serra tem 27%.

Se a eleição fosse hoje, ela venceria direto no primeiro turno com 59% dos votos válidos (descontados nulos, brancos e indecisos).

2 comentários:

Anônimo disse...

Que modéstia... típica dos passageiros do batelão petista.

Itajaí disse...

Modéstia de quem? Lembre-se que apenas transcrevemos o que escreveu um dos maiores arautos da candidatura Serra. O batelão é petista, mas o encouraçado com água até o talo é do PSDB. Assuma a incompetência de seu partido em definir uma candidatura furada desde o início, fato reconhecido até por ex-tucanos como Almir Gabriel (ex-PSDB Pará).