sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Uma prévia dos filmes do outono

Além de trazer dias mais curtos, folhas amareladas e a "estação dos feriados", o outono, que oficialmente começa no dia 22 de setembro, traz também aqui nos Estados Unidos a temporada de filmes "sérios". É nestes meses do final do ano, entre o verão dos blockbusters e o Natal dos outros blockbusters, que os estúdios lançam todos os seus "filmes de arte", ou os "filmes para adultos". Esta é a temporada de lançar os filmes com os quais os estúdios não sabem muito o que fazer. Não são nem blockbusters nem "isca de Oscar". Porém são "filmes de prestígio", feitos supostamente para agradar o lado mais sério de diretores e estrelas e trazer algum prestígio e adulação.

Um dos filmes deste gênero que está atraindo muito buzz na Internet é o "Black Swan" do trailer acima. Dirigido pelo incomparável auteur Darren Aronofsky, diretor de filmes belos e idiossincráticos como "Réquiem para um Sonho", "π" e "The Wrestler" entre outros, o filme é um "repensamento" muto dark do clássico "All About Eve", estrelado por Natalie Portman e set no reino do balé clássico. Só pelo trailer já dá pra ter uma ideia porque está gerando tanta antecipação.

Outro filme de outono que está gerando buzz é o segundo filme dirigido por Ben Affleck, "The Town". Muita gente está comparando a "The Departed", do Martin Scorsese, não só pelo tema e pelo fato de ambos serem set em Boston, mas também pelo clima e pela direção de atores.

Nenhum comentário: