segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esse bom negócio da separação


"Querido, olhe as crianças por favor, pois eu vou ao salão do divórcio". Como assim? Não, não se trata de uma piada. Pelo terceiro ano em Paris, o Salão do Divórcio, da Separação e da Viuvez, ou simplesmente Salão do Novo Começo, recebeu milhares de visitantes no fim de semana passado. O salão, montado num centro de exposições na periferia da Cidade Luz, mostra como os conflitos que terminam em adeus são, cada vez mais , um bom negócio. O que se encontra no salão? Stands de imobiliárias, decoradores, advogados, academias de ginástica, clínicas de cirurgia plástica, detetives particulares, os onipresentes advogados, enfim, todo o tipo de serviço necessário para quem tem que recomeçar a vida. E, claro, há também um ciclo de conferências, como por exemplo, "Dissimulação de renda, sub-avaliação de patrimônio e montagem de finanças ocultas - o que fazer para conseguir provas?", " Família antes e depois - Novas configurações familiares e mediação de conflitos", "Porque é importante ousar seduzir" e "O papel da cirurgia plástica na reconquista de sua auto imagem".
É por essas e outras que o Salão do Novo Começo ganhou, ano passado, o prêmio de melhor nova idéia de salão do Forum de Feiras, Exposições e Eventos da França.

2 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Que idéia comercial fantástica, Edvan.
E se a moda pegar por aqui, em breve teremos até o cartão de fidelidade para "fequentadores assíduos" dos eventos. Algo como um plano de milhagem, com o cartão(In) Fidelité VISA.
É interessante como o dinheiro é sempre encontrado por aqueles que sabem procurá-lo, não é mesmo?
Um abraço

Edvan Feitosa Coutinho disse...

Scylla, realmente a idéia do salão é boa e lucrativa. A idéia dos cartões com certeza é uma lacuna no mercado. Quem sabe se eu partir para uma carrreira de autônomo, seria uma indicação a pensar.