"Querido, olhe as crianças por favor, pois eu vou ao salão do divórcio". Como assim? Não, não se trata de uma piada. Pelo terceiro ano em Paris, o Salão do Divórcio, da Separação e da Viuvez, ou simplesmente Salão do Novo Começo, recebeu milhares de visitantes no fim de semana passado. O salão, montado num centro de exposições na periferia da Cidade Luz, mostra como os conflitos que terminam em adeus são, cada vez mais , um bom negócio. O que se encontra no salão? Stands de imobiliárias, decoradores, advogados, academias de ginástica, clínicas de cirurgia plástica, detetives particulares, os onipresentes advogados, enfim, todo o tipo de serviço necessário para quem tem que recomeçar a vida. E, claro, há também um ciclo de conferências, como por exemplo, "Dissimulação de renda, sub-avaliação de patrimônio e montagem de finanças ocultas - o que fazer para conseguir provas?", " Família antes e depois - Novas configurações familiares e mediação de conflitos", "Porque é importante ousar seduzir" e "O papel da cirurgia plástica na reconquista de sua auto imagem".
É por essas e outras que o Salão do Novo Começo ganhou, ano passado, o prêmio de melhor nova idéia de salão do Forum de Feiras, Exposições e Eventos da França.
2 comentários:
Que idéia comercial fantástica, Edvan.
E se a moda pegar por aqui, em breve teremos até o cartão de fidelidade para "fequentadores assíduos" dos eventos. Algo como um plano de milhagem, com o cartão(In) Fidelité VISA.
É interessante como o dinheiro é sempre encontrado por aqueles que sabem procurá-lo, não é mesmo?
Um abraço
Scylla, realmente a idéia do salão é boa e lucrativa. A idéia dos cartões com certeza é uma lacuna no mercado. Quem sabe se eu partir para uma carrreira de autônomo, seria uma indicação a pensar.
Postar um comentário