Engraçado esses "encaixes" que desafiam o espaço-tempo: sexta-feira - após um vernissage de fotos lá no Miguelito -, passamos parte da noite embalados numa conversa apaixonada em torno das ideias e da prática artística do HCB. Fotografar. O homem-aparelho é um prolongamento do olho, essa coisa surpreendentemente cerebral e ainda tão infantil! Fotografar. Diretamente, nada de pose, de retoques de re-enquadramentos. Flash: um tiro de revólver bem no meio de um concerto! Pro lixo! Fotografar. Condensação no fluxo que deixa o movimento suspenso numa espécie de eternidade, fugidia, elegante, leve. Para Truman Capote, HCB era uma “libélula inquieta”. Carlos, para prolongar esse prazer: um pequeno livro reproduzindo cartas de Rilke sobre Cézanne. Existe uma tradução em português. Abraço apertado de alegria! Rz
4 comentários:
Ele é fantástico, mago da fotografia.
Engraçado esses "encaixes" que desafiam o espaço-tempo: sexta-feira - após um vernissage de fotos lá no Miguelito -, passamos parte da noite embalados numa conversa apaixonada em torno das ideias e da prática artística do HCB.
Fotografar. O homem-aparelho é um prolongamento do olho, essa coisa surpreendentemente cerebral e ainda tão infantil!
Fotografar. Diretamente, nada de pose, de retoques de re-enquadramentos. Flash: um tiro de revólver bem no meio de um concerto! Pro lixo!
Fotografar. Condensação no fluxo que deixa o movimento suspenso numa espécie de eternidade, fugidia, elegante, leve.
Para Truman Capote, HCB era uma “libélula inquieta”.
Carlos, para prolongar esse prazer: um pequeno livro reproduzindo cartas de Rilke sobre Cézanne. Existe uma tradução em português.
Abraço apertado de alegria! Rz
RZ e Paulo
HCB, junto com muitos outros, simplesmente era de outro mundo. Rssss
Ah, esse mundo que é de dentro de cada um de nós!
Abs, Rz
Postar um comentário