sexta-feira, 27 de maio de 2011

iPad 2 já está sendo vendido oficialmente no Brasil

De acordo com o que já havia sido divulgado por aqui, a Apple lançou desde a zero hora de hoje o iPad 2 em quase todo o Brasil. De fato, a Apple Store BR já atualizou desde a meia-noite de ontem, o website do iPad 2. Agora, além dos preços informados oficialmente, há também a previsão de entrega. Na verdade, é informado apenas o prazo para a saída do armazém, que é de até 2 semanas. Acrescente aí, o tempo de entrega até a sua casa (que é via rodoviária), pode-se chegar facilmente ao inacreditável prazo total de entrega de até 3 semanas, ou mais.
Mas esta demora na entrega, não é novidade na loja online brasileira da Apple. De fato, desde a sua inauguração, ainda não conseguiram efetivar um modo de entrega rápido. Especialmente se você morar nestes rincões do norte.



Contudo, para compensar, se você não tiver pressa, pode adquirir seu iPad 2 com a melhor facilidade de pagamento possível em todo o país: 12 vezes sem juros, com frete grátis. 
Não sei se perceberam no primeiro parágrafo deste texto, que grifei a palavra quase. Sim. É quase todo o Brasil mesmo. Em Belém, o iPad 2 ainda não existe. Via Twitter, fiquei sabendo que a previsão de chegada dos primeiros iPads 2 via Saraiva Megastore, será para o próximo dia 3 de junho. Ou seja, só na próxima sexta-feira. Afinal, cá permanecemos na senzala.

4 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Carlos em exatos 50 minutos acabaram-se os iPad's 2 em Brasília.
Que tal?

Carlos Barretto  disse...

Ahahahahahah! Sinal de que aprenderam de uma vez, quem é o melhor. Antes assim. Pior é o que fizeram durante o lançamento do primeiro iPad. Ficaram dando ouvidos a lenga-lenga da suposta concorrência, e quando finalmente caiu a ficha, ainda reclamaram que não haviam mais iPads no mercado!
Desta vez, parece que entenderam.
Kkkkkkkk

ASF disse...

Concordo e para usar uma expressão que vocês adoram: nessa área, a Apple nada de braçada!

Conhecendo as entranhas do iOS/Mac OS X (algo a que me dedico com afinco cada vez maior), posso afirmar que as dificuldades para a concorrência são e serão cada vez maiores.

No momento não existe plataforma com o mesmo grau de maturidade, consistência e oferta de recursos.

Além dos produtos elegantes e muito bem projetados (hardware) o grande diferencial da Apple está mesmo na estratégia de manter um único sistema operacional, independentemente da arquitetura adotada (Intel para os Macs e ARM para iGadgets). Coisa que a concorrência ainda trabalha desesperadamente para alcançar.

Vejamos o caso da Microsoft, eles precisam desenvolver e manter: Windows para desktop, Windows para servidor, Windows Mobile 6 e Windows Phone 7. Cada um rodando em plataforma diferente, sem compatibilidade binária e sem controle da plataforma de hardware onde executam (por isso a "aquisição" da Nokia).

No caso do Google, temos Android para smartphones, Android para Tablets e agora o Google Chrome OS. Os mesmos problemas da Microsoft o Google enfrenta no que diz respeito ao gerenciamento de compatibilidade com dispositivos, mas adota uma estratégia diferente para fazer isso. O Google deixa a compatibilidade com o hardware por conta dos fabricantes. E foi justamente isso que gerou os problemas de fragmentação que estão penalizando usuários de Android principalmente no que diz respeito a segurança (atualizações) e compatibilidade de apps entre dispositivos de diferentes fornecedores.

Suspeito também que o Google está lançando os Chrome Books (baseados no Chrome OS) sem muito entusiasmo no momento. E é provável que já estejam trabalhando internamente na unificação das plataformas Android e Chrome OS.

O esforço para unificar Android para smartphones e tablets já foi inclusive anunciado e prometido para a próxima geração.

No caso da Apple ela não precisa lidar com essas complicações, o fato de iOS e Mac OS X compartilharem a mesma base de código e tecnologias facilita as coisas não apenas para a Apple, mas também para desenvolvedores de aplicações que não precisa de grande esforço para portá-las entre plataformas de hardware diferentes (Macs e iGadgets).

Quem ganha com isso? É claro, o usuário.

E Apple não está parada.

ASF disse...

Algumas últimas palavras: o iPad é definitivamente o novo paradigma da computação pessoal.

Agora imagine rapidamente onde estaremos e o que será possível nas próximas duas ou três do iPad! Estimulante não é mesmo?

O iPad é realmente mágico gente.