Há algumas semanas ando fazendo viagens arqueológicas na internet. Um mero exercício de curiosidade.
E devo dizer que é algo absolutamente bizarro. Mas ao mesmo tempo consegue ser interessante, instigante e surpreendente.
Google em 1988 |
Existem algumas maneiras de fazer essa espécie de devassa rescaldo em sua atitude na vida virtual. O Google History, por exemplo, é um dos mais antigos e, talvez, um dos mais preocupantes. Depende muito de sua atitude online. Consultando o Google History com sua conta Google, você tem acesso a TODAS as pesquisas que fez, utilizando esta poderosa ferramenta de buscas. Sacou?
Contudo, uma arqueologia eletrônica, me chamou especial atenção. Pelo simples fato de estar embutida, quase que inocentemente, em um aplicativo utilizado de forma rotineira por muitos de nós. O Windows Live Messenger, popularmente conhecido como MSN. Um mensageiro instantâneo de larga utilização. Mas você sabia que tem um perfil associado a este serviço? Não sabia? Então experimente clicar em "View Profile" em sua conta do Messenger. Vai ver coisas que talvez nem se lembre mais. Mas o que é mais bizarro: vai ter acesso a tudo o que escreveu no "cabeçalho" do aplicativo ao longo do tempo. Sabem aquelas coisinhas bestas que por vezes escrevemos lá? Tipo: "amando loucamente", "gripado", "de você quero me esquecer para sempre"? (existem outras: obviamente hilárias e mesmo impublicáveis). Enfim, toda a trajetória destas pequenas e inocentes frases, estará lá.
Nem preciso falar mais nada, não? Constrangimento é pouco para definir o que se encontra por lá. Mas história pessoal é fato. E contra fatos...
E você? Conhece outra maneira de sentir muita vergonha própria (e também alheia) na web?
Eu conheço. Escreva um blog. ;-).
Se ligue!
2 comentários:
Outra dica: procure por fotolog, flogão e afins. Eu senti muita vergonha quando "achei" esses perfis escondidos nos confins da web. =]
AHAHAHAHAHAH!
Não acredito. Tu fizeste um Flogão?
Kkkkkkkk
Postar um comentário