sábado, 19 de novembro de 2011

Algo errado



Eu adoro filmes e livros que surfam na borda tênue entre o real e o irreal, entre o equilíbrio e a loucura, o tempo e o espaço, e coisas assim meio que borderline.
Por isso acabei gostando muito do improvável e surpreendente Sucker Punch (traduzido como Mundo Surreal).
Vencido o preconceito do mesmo ser um filme teen (pelo menos na minha cabeça; acho que criei este estigma pela paricipação de atrizes jovens, como Vanessa Hudgens, de High School Musical), e após perdê-lo nos cinemas, consegui vê-lo em BD e, pasmem..., adorei.
O diretor Zack Snyder acertou o ponto de equilíbrio entre ação e fantasia, e conduziu a película com forte apelo psicológico, visual e sonoro.
Para mim os highlights são a atuação de Emily Browning e a trilha sonora (a versão de Where is my Mind, dos Pixies, por Yoav, com participação da própria Emily Browning é supimpa!).
Por não ser (nem pretender ser) uma obra-prima, Sucker Punch tem o poder de mexer lenta- e insidiosamente na mente dos espectadores, deixando um leve desconforto, algo assim tipo tem algo de muito errado neste nosso mundo...
Será?

4 comentários:

Irenilda Raiol disse...

Recebi seu convite. Muito obrigada.
Irei consultar minha lista.
Um grande abraço.

Scylla Lage Neto disse...

Irenilda, que prazer vê-la por aqui!
Conhecedor que sou do seu apetite voraz por filmes bons, aguardo sua colaboração ao Flanar com boas dicas e opiniões.
Um abraço.

Irenilda Raiol disse...

Espero nao decepcionar com o meu gosto.
Assisti recentemente uma comedia muito boa "Como agarrar um marido". Um arquiteto constrói uma casa muito grande e bonita e pede a namorada em casamento, mas ela nao aceita, então ele colocar a casa pra venda. Em seguida ele conhece uma garçonete, que após conhecer a estória se muda pra lá e passar a inventar muitas estórias a respeitos de como eles se conheceram. Os atores principais são Steve Martins e Goldie Hawn, o diretor Frank Oz, ano1992.
Um abraço

Scylla Lage Neto disse...

É muito legal essa comédia, Irenilda.
Eu a assisti no cinema há trocentos anos e lembro de ter rido muito.
Vou revê-la em DVD.
Obrigado pela dica.
Um abraço.