quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Minha opinião.

--------------------------

Talvez Drummond tenha escrito o mais belo texto que já li sobre o medo. "Em verdade temos medo, nascemos escuro; as existências são poucas: carteiro, ditador, soldado."  Talvez estejamos diante de um daqueles momentos no qual temos que fazer escolhas diante do medo. E agora do rancor produzido pela campanha de Duda Mendonça. Golpe baixo!
Tempos difíceis! Eu já fiz a minha escolha  em relação ao Plebiscito: voto no Não. Sem medo. Como escreveu Caetano Veloso:  "A Língua é minha pátria. E eu não pátria, tenho mátria, e quero fratria!"
Não quero a divisão do território paraense. Meu voto é Não. Somos a Capital do estado do Pará; e não me venha prá cá como nenhuma questão antes dessa: somos Capital.  Se temos maior concentração administrativa: que se tire a capital do Pará de Belém. Levem prá outro lugar. Mas dividir o Pará: Não!  

Nenhum comentário: