quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Na fronteira...

-------------

Conheço Fábio Castro lá vão vinte anos. Estudioso, talentoso, um pesquisador genuíno.
Nos encontramos para escrever o primeiro roteiro do Academia Amazônia, em 1993. O programa ficou redondo, a amizade também. De lá prá cá temos nos visto muito pouco, mas estou sempre lendo, pensando e refletindo com alguns dos argumentos dele.
No ano passado Fábio  publicou sua dissertação de mestrado, orientada por Benedito Nunes. Comprei, li e gostei muito de A Cidade Sebastiana.
Hoje, às 19h00, na Fox Vídeo da Dr. Moraes, Fábio Castro vai lançar Entre o Mito e a Fronteira: um tema que me interessa muito.
Vamos lá!

-----------------------------------

2 comentários:

. disse...

Tu já estavas aqui antes da Érika? Então foste a primeira mulher a romper o Clube do Bolinha que andava meio chatinho (desculpa, meninos!)????
Ahhhhhhhhh, e como eu não percebi isso antes?

E sabes que aindo vi o anúncio da Érika pensei "mesmo com todo o respeito que tenho a ela, ainda acho que a primeira mulher do Flanar tinha que ser a Marise..."

Poxa, poxa! O Flanar tá ficando mais legal!

Bom este comentário serve pra eu admitir que ando sumida deste que já foi um dos meus blogs favoritos...
Acho que vai voltar a ser com vocês.

Erika Morhy disse...

Boa lembrança, Marise. Olha, posso dizer que me sinto privilegiada em ter sido não só aluna do Fábio, mas ter convivido profissionalmente com ele por um tempo, e mantendo uma relação doce com ele e Marina. Tenho uma admiração enorme por ele como estudioso, sim, mas sobretudo como gente. É respeitoso e gentil em suas relações. É silenciosamente generoso também. Espero ir lá mais tarde!