terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quais os seus acessórios para iGadgets mais utilizados em 2011?

Virada de ano, é sempre hora de eleger algo de relevante no ano que termina. E os articulistas do iMore Seth, Leanna e Chris Oldroyd resolveram eleger os acessórios mais usados em seus iGadgets em 2011. Interessante notar, que ao menos 2 ítens se repetiram nas listas de ao menos 2 deles.


  • Apple iPhone Dock (R$ 99,00): realmente um acessório recomendável. Bonito, elegante e bastante útil, simplifica o carregamento e sincronismo do iPhone com seu computador.

  • Bamboo Stylus for iPad da Wacon:  realmente, apesar de possuir uma stylus pen da Osaki para iPad, ainda não entendi exatamente a função deste produto. Levando em conta que o iPad foi desenhado para ser utilizado com os dedos, a única função deste produto, talvez seja minimizar a porqueira que a gordura de seus dados faz com a tela. Fora isso, ainda não consegui entender. O único que conseguiu me impressionar, foi citado aqui, e ainda é apenas uma promessa.
Bem. Essa é a opinião deles. E a minha? Como não ganho um só centavo para comprar e fazer avaliações de produtos, o que posso fazer é eleger os melhores entre aqueles que pude comprar. Então vamos a minha lista pessoal de acessórios preferidos para iGadgets.


  • iPhone Dock: como disse, gosto muito deste produto e estou inteiramente de acordo com os articulistas do iMore.
  • Tom Tom Car Kit: este, foi sem dúvida o produto que mais utilizei em 2011. Apesar do alto preço (cerca de 500 pratas), o acessório se mostrou útil em vários aspectos. De uma só tacada, resolveu três "probleminhas". Carregamento contínuo do iPhone, conexão de áudio com o som automotivo e amplificação do sinal de GPS. Tudo isso, associado com o bom app para iPhone da Tom Tom, transforma a solução em um "must have". Gostei!
  • Fonte de Alimentação USB para iPad (R$ 109,00): trata-se de um acessório prático. Resume-se a um carregador para seu iPad. Possibilita que você carregue as baterias conectando a uma tomada elétrica convencional. Dispensando então, o uso da porta USB de seu computador. Com bom tamanho, considero hoje um acessório indispensável.
  • iLuv Double Play: um dock que acomoda não só seu iPhone bem como seu iPod, carrega suas baterias, amplifica e executa suas músicas e ainda funciona como rádio-relógio. Este dock, certamente não é dos melhores e nem dos mais concorridos entre os audiófilos. Mas até hoje, é dele que me lembro quando vou a Mosqueiro. E para este nobre propósito, ele tem dado show. Mas é caro. Rssss
E os acessórios que decepcionaram? Alguém aí se lembraria de algum?
Pois eu sei que posso até ser apedrejado implacavelmente. Mas não vou me furtar em dar minha opinião. Vou eleger agora minha maior decepção de 2012. E o farei levando em conta uma péssima experiência pessoal, bastante concreta.

A principal decepção de 2012, pra mim vai para a bela iPad Smart Cover!
Sim. De fato ela é bela, elegante, com um ótimo design, várias opções de cores, etc. E ainda é a única que faz funcionar o desligamento automático do iPad quando fechada. Contudo, desde o seu lançamento, salientei seu principal ponto fraco. Só protege a parte frontal do iPad 2. E neste momento, eu jamais imaginaria que ela poderia ser ainda pior, em se tratando de proteção efetiva de seu iPad 2. Na primeira queda da altura de minha cintura, eis que o iPad 2 ao cair de bico no chão, fragmentou seu vidro frontal. Muito embora não tenha deixado de funcionar, estava para sempre maculado meu caríssimo brinquedo. E isso tudo com a Smart Cover devidamente instalada.
Sendo assim, se desejar seu iPad 2 bonito, elegante e sem acréscimo importante no peso, sim. Ela continua a ser um belo produto. Mas se a questão é a efetiva proteção de seu caríssimo investimento, simplesmente esqueça! 
Mas com certeza, alguns fanáticos vão aparecer e dizer que usam a Smart Cover com o conjunto todo enfiado em uma luva de proteção de tal material e blá, blá, blá. Mas aí eu vou dizer. Ah! Péra lá, né?
Rssss

Nenhum comentário: