quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quarta-feira de Cinzas

------------


Entre aqui e acolá passei o carnaval. Uma espiadela e uma piscadela. Olhando e olhando. Em algumas cenas, histeria geral. Em outras, calma e languidez. No país do carnaval brinca-se; bebe-se; e como se promete.....Esqueço e torno a lembrar: é carnaval! Tempo do demasiado muito de um tudo de tudo quanto existe. E eu prometo que no próximo ano vou brincar em Recife. Eu juro que vou passar na Bahia. Eu juro!?! Esconjuro quem me lembrar de qualquer coisa que eu tenha dito sobre o que quer que seja: é carnaval! Francamente, sinceramente, claramente: é carnaval! Se disse: nego! Se fiz: não lembro! Se pensei: esqueci!


2 comentários:

Edyr Augusto Proença disse...

Onde está esse tal de carnaval? Um programa de tv, por certo. Na cidade as esquinas estão silenciosas, modorrentas na chuva que cai. O Rendez Vous das Madames sai do Cuíra fazendo barulho. Desce a Riachuelo, dobra na Frutuoso e o silêncio retorna. Oito ou oitenta. Barulho e silêncio. Kaveira e Élida, deliciosa diabinha, copo de vinho na mão chegam atrasados, procurando esse tal carnaval. Saem pela noite afora em busca. Não está comigo. Vejo jogos internacionais, desfiles, leio o volume 4 do Jogo dos Tronos, fantasia total. Minha cabeça em pleno carnaval, como em todos os dias.

Marise Rocha Morbach disse...

Que bom, a minha também! O Carnaval está em toda parte. Hoje é quarta-feira de cinzas: hoje!