quinta-feira, 1 de março de 2012

Apple Store Amsterdam revelada para jornalistas

Com previsão de inauguração para o próximo sábado, a Apple Retail Store Amsterdam retirou os tapumes laranja e abriu suas portas para privilegiados jornalistas e fotógrafos convidados. Vejam um exemplo de seu amplo salão na imagem abaixo (via Blog MacMagazine).

Imagem: Thomas Schliper.
Quase marca registrada das lojas da maçã, a escada de vidro (possivelmente uma das inúmeras obsessões de Steve Jobs) não poderia faltar. Ela existe também no fabuloso cubo de vidro da 5ª Avenida (NYC).

Imagem: Carlos Barretto. Todos os direitos reservados.
Como já comentamos aqui, a loja da capital holandesa vai funcionar num importante prédio histórico, de localização privilegiada, na movimentada Leidseplein (vale a pena ler o post).
A inauguração será às 10 h do próximo dia 3 (horário de Amsterdam). E pelo que pude ler no site especializado holandês iPhone Club, é bem provável que seja um evento bastante concorrido. Motivos não vão faltar.
Por exemplo, os primeiros visitantes da manhã de inauguração, receberão este pequeno mimo inteiramente grátis: uma T-Shirt original Apple, na cor oficial da nação holandesa. Um atrativo e tanto para muitos madrugarem na porta pela oportunidade de levar para casa o presentinho. Eu o faria. 
Imagem: iPhone Clube.nl
Mesmo que, em minha opinião, a cor laranja não seja tão interessante quanto as T-Shirts oficiais azuis da Apple Store do Museu do Louvre, tenho certeza que se lá estivesse, já estaria planejando (certamente junto com outra quadrilha cambada de malucos fanáticos) a melhor maneira de levá-la para casa. 
O articulista do iPhone Club parece mesmo bastante entusiasmado com o evento. Chega a afirmar que a loja holandesa da maçã seria uma das mais amplas do mundo
Não tive (e nunca terei) o privilégio de conhecer todas as lojas da Apple. Mas pelas imagens que o site publicou, é possível que ele tenha razão. Posso afirmar que, certamente, é mais ampla que a do Louvre, da 5ª Avenida (NYC) e Miami, (as únicas que pude conhecer).

Por fim, veja o pequeno vídeo abaixo, também divulgado no iPhone Club.



Um rápido passeio pelas vitrines (agora sem os tapumes laranja divulgados no post da semana passada), aparenta revelar a preservação do ambiente interno original do Hirsch Building. Mais um ponto para a empresa de Cupertino, certamente em sintonia com as rígidas exigências das autoridades holandesas em defesa de seu patrimônio histórico.

Nenhum comentário: