quarta-feira, 7 de março de 2012

Provável "SUPER" iPad seria lançado na tarde de hoje

Imagem: Wikipedia
Logo mais, às 15 h horário de BSB, a Apple deverá anunciar ao mundo as novidades que todos esperam. Mas afinal, o que será lançado hoje? Apesar das inúmeras especulações que decidi não publicar, não restam mais dúvidas sobre o lançamento de uma nova versão do iPad.
Já conformado com a decisão tomada há uma semana de não divulgar os rumores, eis então, que uma fonte de boa credibilidade me passa uma informação de véspera, absolutamente estarrecedora. Não vou resistir e vou compartilhá-la com os leitores.

Além de confirmar a inclusão da veloz conectividade LTE, a fonte informa que o novo modelo (nome ainda desconhecido) viria com um processador A5X (S5L8945X) e com incríveis 1 Gigabyte de memória RAM.
É isso aí. Você leu corretamente. 1 GIGABYTE de RAM!
Sendo assim, não seriam confirmados os rumores indicavam de meados de fevereiro indicando que ao novo iPad estaria equipado com o processador A6. O A5X é uma versão melhorada do mesmo processador A5 que equipa o iPad 2.
Finalmente, por conta da RAM + LTE, ele seria um pouquinho mais grosso que os modelos anteriores, para acomodar baterias de maior capacidade.
A fonte seria de dentro da Apple e teria botado as mãos em uma unidade de testes com estas características.

Tudo bem.
Eu sei que vocês devem estar pensando o mesmo que eu. Também fiquei estarrecido. Mas sendo informação de véspera, penso que aumentam as probabilidades de serem confirmadas. Mas também estou com uma montanha de pulgas atrás das orelhas. Só nos resta conferir agora à tarde.

16 comentários:

ASF disse...

Minha aposta final para o novo iPad (até o momento):

Processador A5X, 1GB RAM, tela retina, uma câmera melhor e modelo com LTE. iOS 5.1.

Breno Peck disse...

Não é estarrecedor, há dúzias de tablets Android com 1gb de RAM, Barreto.

Estarrecedor será se, segundo o rumor mais novo de todos, ele tiver tela com resposta háptica localizada, pra que você sinta o toque na ponta dos dedos.

Sim, isso mesmo.

Vamos ver o que se tornará verdade em pouco tempo, mas 1gb de RAM é o mínimo que eu espero deles.

Carlos Barretto  disse...

Compreendo seu ponto de vista, Breno.
Mas me perdôe: comparar o iPad e seu modelo de negócios com "os demais tablets" é um exercício que não faço.
Afinal, a concorrência limitou-se a lançar dispositivos cheios de badulaques há algum tempo, no esforço de recuperar a modorra. Portas USB, TV Digital, Slot micro-SD, toneladas de memória e, é claro, TELEFONE.
AHAHAHAHAHAHAH!
Desculpa. Meu foco é que o iPad só concorre com o iPad e seu conceito. O resto, é um desgraçado exercício de revista INFO.
Sendo assim, 1 Giga de RAM, é estarrecedor dentro da lógica Apple: menos é mais.

Abs

Breno Peck disse...

Dentro da lógica Apple, specs são o que menos importam, Barretex. 1gb de RAM? Grandes coisas. Roda Crysis? Não. Mas é suficiente pra executar as tarefas com competência? Se sim, ótimo.

Um dos grandes problemas do iOS 5 que afeta desde o iPhone 3GS ao iPhone 4S (e também o iPad 2) é a instabilidade, aquela chatice do app simplesmente fechar do nada quando é um pouco mais exigido. Sim, você já viu isso, sim, eu vejo isso todos os dias.

A resposta da Apple pra isso não será "vejam, 1GB RAM", será "vejam, estável de novo".

A resposta da Apple pro inexistente problema de resolução com o Retina Display não foi "vejam, resolução FullHD, 1280p", foi "vejam como parece um livro de verdade, acabou o serrilhado, não é lindo?".

Por isso a comparação com Androids. Eles têm tablets quad-core com 1gb RAM há tempos. E o que eles conseguiram com isso? Uma declaração da Samsung, oficial, reconhecendo que eles ainda tem que comer muito feijão (ou maçãs).

Carlos Barretto  disse...

Claro que há lógica de mercado em qualquer lançamento Apple também, Breno.
Claro.
O que vc não entende, é que um produto Apple não é comparável com nada que existe no mercado. Desde os primórdios, ela tomou caminho diferente no campo da microinformática, focada no binômio hardware/software integrados.
E é precisamente a mesma atitude mantida nos iGadgets. Portanto, é incomparável.

Travamentos? Serrilhado de tela?
Ora pelo amor de Deus.
Rsssss

Breno Peck disse...

Barreto, tentei responder mas esbarrei no Campo de Distorção da Realidade (R) e não consegui. Desculpa.

Carlos Barretto  disse...

Que nada!
Você está prontinho.
Tão distorcido quanto.

Pobrezinho.

Val-André Mutran  disse...

Segundo o Cnetics, o nome não será iPad 3 e sim iPad HD, em razão da altíssima resolução dos vídeos que os usuários poderão gerar.
Ele seria ainda mais fino do que o iPad 2.
Já coloquei o meu à venda.
Aos interessados que quiserem comprar um iPad novinho, wi-fi 3G, de 64 Gb enviem um e-mail para valmutran@gmail.com para negociarmos o preço.
Até mais, no lançamento.

Val-André Mutran  disse...

Hehehehe!

ASF disse...

Já escolheram por onde acompanhar o evento? Deixa eu dar uma mãozinha: http://antoniofonseca.tumblr.com/

ASF disse...

http://antoniofonseca.tumblr.com/post/18911367656/how-do-other-tablets-compare-against-ipad e tenho dito.

ASF disse...

Acertei em tudo, não acertei? ;)

Carlos Barretto  disse...

Sim!
Mas e o 1 Giga de RAM! Para onde foram?

Val-André Mutran  disse...

Zapeando in "Cloud" com o Steve. Danado como ele só, na maior gargalhada!

Breno Peck disse...

Alô seu Barretus, apesar do block "justificado" e "sem volta", preciso compartilhar isto convosco: http://j.mp/AACEWH

ASF disse...

A Apple não tem por tradição divulgar specs dos seus equipamentos em detalhes como fazem outros fabricantes. Ela informa o essencial para facilitar a vida dos clientes na hora de escolher o modelo mais adequado às suas necessidades de uso.

Na Apple se acredita que o diferencial é percebido pela experiência de uso quando comparada àquela proporcionada por produtos da concorrência.

OS X e iOS são também muito mais eficientes que outros sistemas e capazes de fazer as mesmas cosias usando apenas metade da memória que seria necessária para a realização da tarefa.

Acredite, o iPad tem 1GB de RAM e isso será comprovado logo após o inicio das vendas, assim que cair nas mãos da turma que vai desmontá-lo para analisar os componentes internos.