quarta-feira, 7 de março de 2012

Sucesso versus fracasso

Honda Civic 2007 = sucesso

O limite tênue entre o estrondoso sucesso de um produto e o fracasso pleno do seu sucessor pode ser bem medido pelo Honda Civic, sedã de DNA japonês que foi o mais vendido no Brasil por anos a fio.
A oitava geração, lançada aqui em 2007, foi um sucesso tão grande que permaneceu com ágio nas concessionárias por muitos e muitos meses, tal a demanda.
Esperava-se, é claro, que a nona geração, recentemente lançada, seguisse os mesmos passos da glória trilhados pelo antecessor, mas, talvez pela semelhança com o modelo anterior, o fracasso mundial despontou precocemente e já fala-se até em face-lift para 2013.
A situação agravou-se tanto que a Honda chegou até a proibir que seus próximos carros tenham design semelhantes ao atual Civic, segundo matéria do site Motor Dream.
Assim como os frequentadores de cinema querem mais e mais filmes de ação, parece que os consumidores americanos e europeus querem uma revolução estética a cada geração e resolveram "barrar" a mesmice
Enquanto isso, no Brasil... nada acontece!


Honda 2012 = fracasso

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

É o maior "beberrão" da categoria, caro Scylla.
O Corolla dá de dez a zero no quesito economia de combustível.
O carro é só "pinta".
Jamais compraria um Honda Civic ou City.

Scylla Lage Neto disse...

Ele era "pinta", Val.
Agora é "mico".
Abraços.