quinta-feira, 5 de abril de 2012
Uma novata de peso
2012 está sendo um ano que começa a desenhar muitas incertezas pela frente.
Setores estratégicos como a economia (Zona do Euro, literalmente derretendo). O conflito do Oriente Médio voltando a nos aflingir com suas turbulências. Ameaças de conflitos generalizados após os acontecimentos da "Primavera Árabe". A região voltou a ser o principal emissor de quadros para operações terroristas de atuação global; agora acrescido da ameaças que é sinônimo de um pesadelo medonho, com essa história do programa nuclear iraniano.
São fatos graves e que contaminam perigosamente outras regiões, como a Ásia, via Coréia do Norte, Paquistão e prostestos no Nepal contra a política de dominação chinesa.
Péssimas notícias e perdas inestimáveis nos deixaram muito tristes e desde já saudosos, no que se refere à perdas inestimáveis para cultura nacional e internacional.
Esse turbilhão começa a me assustar. Só posso reagir com esperança. Há dificuldades pela frente, presumo, mas há também, compensações, espero.
Vejo-as em todo lugar.
Num ano em que tinha tudo para ser a reabilitação da inigualável Whitney Houston. Não foi. Ela se foi. Eis que surge uma grande estrela. Com real potencial para nos fazer sorrir e nos emocionar.
Será um alento? Quem sabe.
Um carinho? Com certeza.
Poesia? Sem dúvida.
Uma linda mulher é a responsável por isso.
Guardem esse nome: Emeli Sandé, uma negra escocesa, filha de pai zambiano e mãe inglesa. Dona de uma voz espetacularmente sedutora e atualmente atuando no gênero R&B e Soul.
Bem que essa garota poderia incurcionar pelo jazz. Seria um arraso! Mas isso já é outra história.
Ah! Ela estudou medicina na Universidade de Glasgow, com um grau intercalado em neurologia.
Atention please, mister Scylla and Barretto! Ela é médica.
Gostaria de perguntar aos amigos se esse "grau intercalado" equivale à especialização em neurologia na Europa. É isso?
Acredito que seus atributos intelectuais, unem-se e valorizam ainda mais a chamada inteligência emocional dessa sensacional cantora e compositora.
Logo na primeira audição desse trabalho de estréia, os bons ouvidos certamente notarão que seu trimbre e impostação de voz enganam – e muito – aqueles que se atreverem a compará-la a californiana Suzanne Vega. Sandé supera com folga essa suposta similaridade.
Estou acompanho com gosto a escalada dessa promissora novata no UK Albums Chart, um dos termômetros confiáveis para esses tipo de indagção inicial.
Ao emplacar o excelente álbum "Our Version of Events", há 7 semanas entre os três mais vendidos no Reino Unido. Só falta dois degraus, e é dura a missão para desbancar o 2º lugar, "Nothing but the Beat", da usina de hits e sucesso de vendas do Dj francês David Guetta, que esta semana estabilizou-se nessa posição, após 37 semanas no topo.
Ocorre que mais difícil ainda, será desbancar a "Rainha do Pop", Madonna, "armada até os dentes" com seu álbum duplo "MDNA". Uma grande porcaria, diga-se, mas que "arrebentou", estreando em 1º lugar em todo o mundo.
Acredito, no entanto, que Emeli Sandé consiga emplacar o primeiro lugar nas próximas semanas.
Os arranjos são muito bem feitos e as músicas, maravilhosas.
– Recomendo o álbum com louvor –e, desde já é um dos melhores do ano.
Set List
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Val, o grau intercalado é na verdade um ano a mais na faculdade, restrito a uma área específica.
Não tem o status de residência médica ou de especialidade e sim de diferenciação, tipo a nossa pós-graduação.
E isso só existe no Reino Unido.
Vamos ouvir a doctress com atenção.
Um grande abraço.
Tá falado Scylla.
Depois desta apresentação de luxo, só me resta escutar delicadamente. Abs, colega
Já adicionei na minha lista de torrents.
Rsssss
Eu recomendo Erika.
Rapaz inteligente esse Carlos Barretto.
Postar um comentário