segunda-feira, 13 de agosto de 2012

As praca do dotô

No melhor dia dos pais que já vivi (tudo bem que, como pai, não foram muitos...), fui dar uma volta com a família, a originária e a constituída. Decidimos dar uma olhada na nova orla de Belém, aquele 1,2 Km como sempre batizada com um nome pomposo e dramático. Eram mais ou menos 17h30 e não havia um único espacinho onde pudéssemos estacionar. Demos duas voltas, na expectativa de que alguém fosse embora, em vão. Fica para uma próxima.
Meus acompanhantes disseram que o espaço é bonito, mas não pude prestar atenção, porque quem dirige não se pode dar ao desfrute de contemplar paisagens, ainda mais se busca local para estacionar.
Como era de se esperar, a orla está coalhada de publicidade autoglorificadora disfarçada, usando as cores da logomarca do atual desgoverno como fundo para pessoas mortas de felizes. Só não havia as legendas descaradas.
O que eu não esperava era ver o acinte em outros pontos turísticos.
O miserável mandou instalar placas supostamente turísticas, indicando o nome do logradouro. Eu as vi na Praça Frei Caetano Brandão e no Arsenal de Marinha, entrada do Mangal das Garças. São postes altos, placas grandes e gritantemente alaranjadas, causando inclusive poluição visual e incomodando quem, p. ex., quer olhar para a Catedral da Sé, mas se depara com aquela feiúra bem no campo de visão. Em ano eleitoral, tão óbvio quanto grotesco.
Mas como não há legendas, apenas o nome do logradouro, a Justiça Eleitoral, que tem aquele terrível problema de visão, nada enxergará de anormal. E as placas ficarão por ali, eternizando o layout da atual gestão desastre, inclusive depois que ela terminar e nós passarmos à fase de lutar desesperadamente por virar essa página hedionda.

3 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Yúdice, com Duciomar e sempre assim: laranja.....só laranja! Rsrsrs

Pedro do Fusca disse...

A vezes converso com meus botões, será que toda esta gente que não vê estas maracutaias não tiveram uma consulta com o "oftalmologista" Duciomar Costa? Esta é a unica razão para ele deitar e rolar sobre a justiça de nossa terra.

Yúdice Andrade disse...

Laranjas e patos, Marise.

Sempre achei que apoiar esse cara se explica por interesses pessoais ou ignorância rematada, Pedro.