terça-feira, 9 de outubro de 2012

Por maioria.

--------------

Esta eu confesso que não imaginei; confesso! José Dirceu ser condenado por seis votos - dos ministros que formaram maioria. Por esta eu não esperava; não esperava mesmo! Estou surpresa com o fato. José Dirceu ao negar-se a renúncia  - e ao manter-se no lugar de político,  e  não no de corrupto ou de corruptor -   militou até o fim pela sua  inocência.  Inclusive, um grande cientista político do quilate de Wanderley Guilherme dos Santos, defende os argumentos de que  José Dirceu estava apenas fazendo a política possível. Lamento discordar: Há meios mais republicanos  do que estes de aparelhar o Executivo e o Legislativo; e de ter clientes  que pagam com dinheiro público. Para mim: Deu!!! Eu mesma julgava impossível que José Dirceu fosse condenado. Mas o Judiciário foi na espinha. Com voto de maioria dado pelo  Marco Aurélio Mello.

Nenhum comentário: