domingo, 28 de outubro de 2012

Previsibilidade

-------------------------

É leitores do Flanar: minhas previsões deram com os burros n'água! Pois é, os eleitores de Belém foram de PSDB e de Zenaldo Coutinho. Eu fui de Ninguém: mas não abandonei o from. Daqui, onde confortavelmente observo o cenário da política, ficam algumas certezas e muitas dúvidas. Eu venero as dúvidas! Ouvi algumas afirmações sobre o uso da máquina pública por parte do governo Jatene. Neste quesito só posso afirmar que qualquer outro governante no lugar de Simão Jatene faria o mesmo; até hoje não vi nenhum que não fizesse isto. Temos é que mudar as regras do jogo! Aos que votaram em Zenaldo Coutinho, e que não estão atados a ele por conveniências ou cargos: desejo que sua administração chegue próximo aos anseios destes eleitores. Aos que votaram em Edmilson Rodrigues, e que estejam em posição de comando e de combate: que façam uma oposição consequente e vigilante. Aos eleitores dele que não formaram maioria neste segundo turno: paciência, cobrança e sentido cívico: a cidade é um espaço comum e público. Já dei minhas opiniões - em posts anteriores - sobre o que esperava da vitória de qualquer um deles. Vamos ao mundo da política real: pois, pois.......


--------------------------------------------------------------------

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Marise, no meu entendimento o Zenaldo não é nenhuma "Brastemp" mas eu já tinha visto a administração do Edmilson com suas obras de 1,99 e não poderia votar com ele novamente.
Penso que pesquisa é coisa séria mas o que vimos foi um Blog e pasme o maior jornal de circulação no Estado, o Diário do Pará tambem embarcando nesta de publicar pesquisas de "institutos" de fundo de quintal que davam vitória para Edmilson por 2 pontos percentuais. Alguem deveria tomar providencias pois tanto os Blogs quasto este Jornal estão para passar a todos nós credibilidade em suas noticias o que não estão fazendo em razão de interesses e conchavos politicos.

Marise Rocha Morbach disse...

Concordo com você Pedro não vejo razão para tanta disparidade com relação a pesquisas feitas no mesmo período eleitoral. Desta vez O Liberal publicou pesquisas que se aproximaram dos resultados. Agora, o mesmo O Liberal publicou no pleito entre Ana Júlia e Almir Gabriel, segundo turno de 2006, pesquisas que tentavam influenciar as decisões de voto. Isto é grave: os eleitores buscam informação para diminuir incertezas.

Pedro do Fusca disse...

Marise, isto prova com raras excessões que o pagador das pesquisas manipula ao seu belo prazer seus resultados. Mas no meu entendimento o mais grave é que estes orgãos de comunicação não pensam em sua credibilidade ao enganar seus leitores. Alguem tem que tomar providencias pois isto já vem de muito tempo, lembra-se do caso da Globo com a Proconsult com a eleição do Brizola onde a Globo teimava em informar que o Brizola perderia o Governo do RJ e ele venceu disparado? Aqui em nosso Estado estes "institutos" de pesquisas salvo melhor juizo vendem suas pesquisas de acordo com o interesse do contratante. Já chegou a hora de se dar um para Pedro nestes absurdos que são estas pesquisas fajutas.