quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Qual será?

------------------

Um barato ler nos blogs que Duciomar Costa prepara uma vingança. Um barato total: quase lisérgico. Nós merecemos? Tem momentos que penso que sim: Sim, nós merecemos! Tem momentos que penso que não: Não merecemos! E vingança é um prato que se come frio. Como fará Duciomar Costa para executar sua vingança? Será contra nós,  frágeis municípes de Belém? Será contra o Bispo? Será o Benedito? Sabe Deus! Duciomar Costa é uma espécie de Mandrake sem Robin Hood. Fico cá com os meus botões imaginando os terríveis dias que teremos na tentativa de nos proteger das vinganças de Duciomar Costa. Como sobreviveremos aos próximos anos? Esta cidade já foi devastada pelo ódio de Duciomar Costa. E agora: Qual será a vingança?


----------------------

2 comentários:

Erika Morhy disse...

Queria ler algumas dessas especulações. É quase inacreditável! O que de pior esse "coisu" ainda é capaz de fazer contra Belém e seus cidadãos? E lá vem o tema de novo: se pensa em vingança sendo cristão, imagine se fosse ateu? Seria então uma criatura menos abominável?

Marise Rocha Morbach disse...

Boa questão Erika! você tem perseguido respostas, tô só vendo! Mas, eu lhe diria que é mesmo um tema recorrente nas narrações sobre os corruptos, os canalhas e os parvos. Quando estes se dizem cristãos legítimos, isto fica ainda mais absurdo, nefasto e torpe. Por que temos que qualificar as crenças só nesta dimensão da moral sórdida: mesmo quando não somos? Tô adorando estes questionamentos Erika: vamos lá!