sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Com licença. Vamos mudar um pouquinho.

Desde seu primeiro post feito em 17 de março de 2006, o Flanar sofreu algumas poucas mudanças visuais. Com efeito, ao longo destes quase 7 anos, modificamos pouco seu layout, que tentamos sempre manter simplificado, seguindo o conceito de que "menos, é mais". No máximo, adicionamos alguns "penduricalhos" naquilo que chamamos de "coluna direita", que reservamos para os tradicionais links, campanhas de interesse público, marcadores, índice de postagens, etc. 

A mudança que sempre nos tirou o sono é, obviamente, a imagem que ilustra o cabeçalho do blog. De inegável visibilidade, sofreu ao longo do período apenas 2 modificações. Vejamos então:

Começou assim, deste jeito google like, feita sem nenhum esmero por este poster.

Dois anos depois, com a autoria do artista plástico Emmanuel Nassar ela ficou assim.


Será que somos conservadores? Rssss

Polêmicas à parte, hoje vai ser um daqueles dias muito especiais, em que mudamos oficialmente nosso banner principal.

De autoria do estudante de publicidade Pedro Rodrigues Barretto, ele foi aprovado em consulta cega aos articulistas do blog. Em outras palavras, submeti-lhes a proposta, sem informar absolutamente nada sobre o autor. Coube-lhes julgar livremente (e essencialmente) o aspecto estético da imagem. E devo ressaltar: somos exigentes. Outras propostas, de figuras de algum renome, não foram aprovadas.

Mas afinal, qual a razão de todo este protocolo? É muito simples. Pedro é meu filho.

Antes de submetê-lo a este desafio, tomei o cuidado de informá-lo sobre a possibilidade de ela não ser aprovada. De maneira nobre, ele me tranquilizou dizendo apenas que estava pronto para o cenário. Em resumo, me disse algo assim: "Publicidade é assim. Fazemos várias propostas e temos que estar prontos para não agradar o cliente". 

Este é um blog democrático internamente. Tudo o que se faz nele, é discutido de maneira exaustiva por todos. Todos os participantes, desde o momento em que são convidados para integrá-lo, recebem um texto contendo o que chamamos de "regras de postagem". Termo talvez inadequado, tendo em vista que seu conteúdo está muito mais para "regras de convivência". Nele, estão pontuados os princípios democráticos que norteiam o blog, discutidos e aprovados conjuntamente. E sempre sujeitos a modificações. 
Sendo assim, minha conduta como sócio-fundador e pai, portador de inegáveis conflitos de interesse na "causa", não podia ser outra. E devo ressaltar que a "causa", deixou Pedro muito feliz.
O pai então...

Rssss

8 comentários:

Marise Rocha Morbach disse...

Enfim! Adorei Barreto. Beijos muitos para o "master" do nosso blog: Carlos Barreto. Adorei!

Carlos Barretto  disse...

Eu é que mando os beijos, Marise.

Silvina disse...

Ficou super! Parabéns Dr. Barretto!
Xx oo to you.

Erika Morhy disse...

Eu e Felipe nunca nos esquecemos de um doc que assistimos sobre a Marujada, de Bragança; em especial do depoimento de um senhor dizendo assim: estou de parabéns nesse ponto. Genial! Autoconfiança (ou reafirmar para que ele acredite mesmo nisso, num legítimo paradoxo da existência humana), audácia, valentia...
Assim que, Carlinho, você pode dizer: Eu tô de parabéns nesse ponto!

Yúdice Andrade disse...

Desde a submissão da proposta, ficou claro que o grupo havia gostado. E também ficou claro que havia um sentimento pessoal do nosso editor-chefe, mas que em nada compromete a iniciativa e o banner agora ostentado. Ele é bonito e já me identifiquei com a cabeça com arma de fogo. Ela é minha e ninguém tasca! Ahahahahahahah
Abraços a todos e parabéns ao nascente publicitário.

Val-André Mutran  disse...

Ficou excelente.

Geraldo Roger Normando Jr disse...

Dou fé, Carlos. Dai a Pedro o que é de Pedro. Feliz quem tem um Pedro em Casa (Rsrsrs) pensando naquilo que não conseguimos imaginar. Parabéns ao Pedro, que um dia vi você carregando no colo.

Marise Rocha Morbach disse...

É a Carlos o que é de Carlos, rsrsrs