domingo, 24 de fevereiro de 2013

O milagre da vida


Se há algo que me intriga desde a infância é a origem da vida, especialmente a dos seres humanos.
Sempre tentei entender, mesmo que parcialmente, como seria o mágico momento em que duas células são unidas por vital energia e chegam a desenvolver um novo Homo sapiens sapiens inteirinho a partir daquele ponto.
O estudo da biologia, da química e do catecismo no colégio logo se mostraram insuficientes para responder as minhas básicas perguntas.
Na faculdade continuei sem entender a maioria dos porques, porém logo absorvi a ideia de que somos máquinas biológicas de tal complexidade que precisamos de especialistas para cada sistema dos nossos organismos. Mas novamente fracassaram a embriologia, a genética e até a obstetrícia em me fornecer explicações capazes de apaziguar  a sede desse saber específico.
Bem, acabei por desistir de entender e optei por aceitar a origem da vida como algo idiopático. Um milagre biológico!
E tudo isso veio a tona em minha mente com a mera notícia do nascimento de um pequeno amigo, rotulado carinhosamente de Fernandinho, ocorrido há dois dias aqui mesmo no planeta Terra, latitude  -23° 32' e 51” e longitude -46° 38' 10”.
O pai, orgulhoso, me informa que ele nasceu chorando vigorosamente e que já é torcedor da Ferrari e de um clube de futebol aqui de Belém, cujo nome prefiro não digitar neste post por uma questão de estética.
Pensei numa maneira de registrar a bandeirada de chegada do Fernandinho de forma digital, torcendo para que no futuro algum cyberarqueólogo descubra esta singela homenagem ao meu amiguinho, pelo qual, apesar de ainda não conhecê-lo pessoalmente, já nutro sentimentos bons e fortes. Quem entende as emoções?!
Deixo então as minhas boas-vindas, em uma língua que certamente será a oficial da futura ciência que chamar-se-á Cyberarqueologia
WELCOME TO THE JUNGLE, LITTLE FERNANDO!

10 comentários:

CNS disse...

And be happy, Fernando!

Marise Rocha Morbach disse...

A nossa vida e a do Fernandinho é um milagre. Ave Fernandinho!

Scylla Lage Neto disse...

Fernadinho is already happy, Dr. Ciris!
Abraços.

Scylla Lage Neto disse...

Concordo, Marise.
It's a f... miracle!
Ave, Fernandinho!

Silvina disse...

A vantagem de se mulher neste mundo: por uns instantes (algumas) podem imitar Deus. Meu momento faz 23 anos... O mais lindo? Sem anestesia (normal) eu vi tudo! É magico!

Scylla Lage Neto disse...

Silvina, há 23 anos o milagre foi o seu filho.
Há quarenta e pouco anos (ou trinta e muitos?) o milagre foi todo seu.
FIAT LUX!

Yúdice Andrade disse...

Muito legal o texto. Daqui, desejo uma feliz vida para o Fernandinho e imensas alegrias para seus pais.

CNS disse...

Dr. Silvis, teremos oportunidade de registrar o glorioso presente do Fernandinho a quando de seu batismo, em breve.

Scylla Lage Neto disse...

Neste caso, queridis Ciris, terei que mudar o texto da postagem, pois o Fernandinho passará a torcer pelo Leãozis, graças ao padrinho.
Um abraço!

Val-André Mutran  disse...

Licencis!!
HEHHEHEHEHEHEHEH!!!