segunda-feira, 22 de maio de 2006

CPI é "potoca".

Fala o R70 hoje sobre as CPIs locais:


Emenda
Foi adiada pela quarta vez a votação da emenda Sefer que aumenta de nove para 14 o número mínimo de assinatura para instalação de CPIs. Amanhã, a matéria entra novamente em pauta de votação. A base do governo já foi convocada para aprová-la. Na última sessão, o projeto não foi votado porque só 23 deputados governistas estavam presentes. O jeito foi sair de fininho para inviabilizar o quórum. A Constituição Estadual exige 25 votos favoráveis para a aprovação de emendas.

Dificuldades
Os aliados do governo acreditam, porém, que a matéria passa fácil, fácil. O mais difícil é juntar, em tempos de campanha eleitoral, os deputados no dia da votação. Na Assembléia, há proposta da líder do PCdoB, deputada Sandra Batista, para instalar uma CPI. Mas, este ano, instalar comissão de inquérito ficará só na vontade e no discurso, admitem parlamentares.


Mas é muita disfaçatez! Não é preciso chegar época de campanha para uma CPI ter pouca ou nenhuma possibilidade de se realizar na AL. Ou qual foi a outra CPI aprovada fora do período de campanha? Ou será que o R70 já esqueceu do beijo dos 2 deputados governistas ao bloquearem a CPI da Cerpasa? A blindagem continua também lá na AL. Não tenham dúvida.

Nenhum comentário: