quarta-feira, 19 de julho de 2006

Google Logos




Todos já devem ter observado que a logomarca do Google muda em datas comemorativas. Mas alguém já procurou saber quem estaria por trás delas? Dennis Hwang, 28 anos. Um gênio total.
Veja a reportagem especial da CNN aqui.
E veja também uma sequência de logos comemorativos deste brilhante designer clicando aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Carlos,
você que é tão antenado não fez nenhum comentário sobre a nova direção do HUJBB. Será que foi pelo fato de você estar, na ocasião, extasiado com os "buenos aires"?
Ari

Unknown disse...

Sensacional o trabalho do garoto,Barretto.

Carlos Barretto  disse...

Grande Ari. De fato, é uma lacuna que não pude preencher neste blog em função de tudo ter acontecido no período em que estava mesmo em BUE. Fiquei satisfeito com a escolha do Magnífico Reitor, que me pareceu lógica e coerente com o firme propósito de dar continuidade ao trabalho de Elisa Sá no HU. Um desafio enorme, que o Luís tem competencia suficiente para cumprir, embora ele mesmo manifeste uma certa modéstia, injustificada em meu ponto de vista. Preocupo-me apenas pelo amigo, em tempos de SINTUFPa comandado pelo PSOL, o que exige capacidades extraordinárias em tempos de eleição majoritária, muito polarizada.
Mas estaremos lá, certamente junto com vc, para dar o apoio necessário em situações que o exijam.
Abraços

Carlos Barretto  disse...

É verdade, Juvêncio. Sem muito alarde, vinha colecionando estas logomarcas em meu PC, sempre muito curioso em saber quem seria o cérebro por trás delas. Imaginava uma superquipe de apoio e nunca apenas aquele jovem oriental.
Mas como ele tem a enorme responsabilidade de trabalhar a marca do Google (que por si só já é uma lenda), terreno lamacento e perigoso, deve ser mais um milionário do vale do silício neste momento. E com justeza.
Abs

Anônimo disse...

E a "ressuscitação" do cargo de vice? Alguma opinião?
Ari

Carlos Barretto  disse...

Neste caso, trata-se de escolha pessoal do Diretor. Se ele assim procedeu visando deixar alguém experiente e de confiança em suas vacancias, nada contra. O HUJBB tem algumas peculiaridades que podem exigir tal conduta, dependendo do nível de confiança que o diretor tem em seus auxiliares diretos, muitos atualmente, derivados da administração passada. Aí vejo uma atitude pessoal, dentro das prerrogativas de cada diretor. Ainda acho cedo para julgar o acerto ou não da decisão de "ressuscitar" o cargo de vice. Mas consigo ver alguns cenários em que ele possa mesmo ser necessário.
Só o tempo nos dirá. Mas a escolha do titular da Coordenadoria Acadêmica foi perfeita e deu um recado pontual a quem estava precisando deste recado.
Abs