domingo, 29 de outubro de 2006

Flanando pelo Google Earth


Hilton Belém e Teatro da Paz.

Grande Hotel e Teatro da Paz.

No dia de hoje, uma especial homenagem a Belém de outrora.
Na imagem do GE, vemos à esquerda o atual Hilton Belém e à direita o Teatro da Paz.
Abaixo, em imagem enviada por Aristóteles Miranda, uma rara imagem colorida onde podemos ver claramente o Cine Olímpia, o Grande Hotel (atual Hilton Belém), o Teatro da Paz e, ao fundo, a antiga caixa d'água. Não existiam os prédios do BASA (Carlos Gomes com Presidente Vargas) nem os luxuosos prédios ao lado do antigo consulado americano. Vale a pena clicar na imagem para ver em maior tamanho.
Quem observar mais algum detalhe interessante nesta antiga foto, pode comentar.

Latitude: 1°27'11.93"S
Longitude: 48°29'38.23"W

2 comentários:

Unknown disse...

Ora ora, Flaneurs, pode-se ver, bem embaixo à esquerda, parte da casa que pertenceu ao deputado Antonio Martins Jr. (ARENA-PA) comerciante avô de tantas moças bonitas da city.
Uma de suas filhas, Dionée, grande quituteira, foi quem ficou na casa depois da morte do pai.
Foi lá que o advogado João Batista Klautau foi esfaqueado,no final dos anmos sessenta, em meio a uma farra,recusando-se a receber atendimento.
Contam que preferiu se dirigir ao Bar do Parque, eviscerado,para tomar a saideira, ao tempo em que parentes e amigos o convenceram a ir para o hospital.Como se sabe, não resistiu.
No local, hoje, funcionam as Lojas Americanas.

Carlos Barretto  disse...

Professor.
Mas o senhor sabe de muitas histórias.
Aliás, ao fundo, podemos observar que sua residência já existia, bem como o edifício Piedade. Tradicionais moradias do "grand mond" da época.
Abs