terça-feira, 30 de outubro de 2007

Crônica de uma sede anunciada

A governadora Ana Júlia está em Zurique, Suíça, na fina companhia dos presidentes da República e da CBF e de outros governadores de Estado, para a cerimônia de aclamação do Brasil como sede da Copa do Mundo de futebol de 2014.

A sessão, a ser realizada hoje na sede da FIFA, terá três oradores pelo Brasil: o ministro dos Esportes com nome de cantor, Orlando Silva, Ricardo Havelange Teixeira e um dos governadores. Qual deles? Exatamente nosso maior concorrente, dizem, na briga por uma das vagas de sede de grupo: Eduardo Braga, do Amazonas.

Será que dançamos?

6 comentários:

Unknown disse...

1,2 e 3 ótimos posts Francisco.
A blogosfera paroara, decididamente, ganhou mais um craque.

Francisco Rocha Junior disse...

Exagero, mestre dos blogueiros. Ainda estou tentando aprender com o Quinta, o Yúdice, a Cris, o Val-André, os amigos aqui da casa e os outros ótimos blogueiros do Pará.
Obrigado e abs.

Anônimo disse...

Uma cidade que não tem sequer sistema de transporte organizado, e o que tem hoje remonta aos tempos em que portugueses donos de vacaria ou de padaria resolveram cada um criar sua linha, não pode se arvorar a sede internacional de coisa nenhuma.
Só acredito, se houver mudança radical neste setor, porque senão fará vergonha colossal.

Antonio Carlos cético monteiro

morenocris disse...

Depois dessa Juca, você decididamente é o "brilho dos meus olhos" !

Obrigada por retornar. Sabemos de seus deveres, e que não são poucos.

Mas, você faz falta na blogosfera, sim!

Beijinhos carinhosos.

Francisco Rocha Junior disse...

Antônio Carlos, não estamos preparados mesmo para uma Copa. Mas o evento é daqui a 7 anos. Se houver investimento, a cidade poderá melhorar muito sua infraestrutura e, conseqüentemente, a qualidade de vida de seus moradores. Por isso, acredito que devamos torcer para que Belém seja uma das cidades-sede.

Francisco Rocha Junior disse...

Cris, obrigado. Na medida do meu tempo, não pretendo abandonar a "profissão".
Bj.