quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Alternativas de protesto

Como bem sabem os habitantes de Belém, todo e qualquer protesto na cidade acaba em fechamento de rua. A mais nova versão do atentado ao direito de ir e vir dos demais cidadãos está acontecendo agora, pela manhã, na Avenida Almirante Barroso. Relata o Redação OnLine:

Cerca de 50 pessoas estão protestando em frente ao Colégio Estadual Costa e Silva, localizado na Avenida Almirante Barroso.

De acordo com informações iniciais do Ciop (Centro Integrado de Operações), os manifestantes são alunos e pais de alunos da escola. Eles pedem a saída da diretora e exigem a presença da Seduc (Secretaria Estadual de Educação).

A pista no sentido Entroncamento - São Brás foi interditada e isto já causa um grande engarrafamento desde o Túnel do Entroncamento. Equipes da PM (Polícia Militar) e da CTBel (Companhia de Transportes de Belém) já estão no local.

O Portal ORM tenta contato com a Seduc.

Outro dia, a Avenida Duque de Caxias foi interditada por conta da desordem causada no sindicato dos motoristas de ônibus urbanos. Um problema interna corporis do sindicato causou uma balbúrdia em toda a cidade, com os associados estendendo às ruas uma questão que só a eles dizia respeito.

Agora, a - permitam-me o desabafo - palhaçada se repete. Que os revoltosos peçam uma audiência à Bila Gallo, secretária de Educação (que certamente os receberia), ou que imponham seu descontentamento no conselho de classe ou outro órgão interno da escola. Os demais usuários da via pública nada têm a ver com seu problema.

O problema das escolas, na realidade, não são diretores. É falta da disciplina noções de civilidade no currículo obrigatório.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei que na Vila xuxurupita (?) a Celpa tirou os gatos de energia e por isso os moradores fecharam a Augusto Montenegro. pode!?
Nós já temos fechamento de rua por causa de perueiros, mototaxistas, camelôs, eleição de sindicato, guardadores de carro da Bras e aí vai.
Qualquer dia não se surpreendam se as meninas da Riachuele fecharem a rua, por falta de clientes, diante da concorrência plocquista.

Ass.Um anônimo conhecido

Francisco Rocha Junior disse...

É, anônimo, é bem possível. Eu já disse aqui antes que vou fechar a rua por causa da situação do Remo.