quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Peraltices do ministro

Por falar no Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, seu titular, continua aprontando.

Primeiramente, fincou pé e negou-se a pedir demissão ao presidente Lula, mesmo tendo sido recomendada sua saída do cargo pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República, por acumular o cargo público com o de presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Há poucos dias, Lupi foi acusado de firmar convênios do MTE com entidades e pessoas físicas ligadas a seu partido, no valor de 50 milhões de reais.

Agora, Marcílio Marques Moreira, que se demitiu do cargo de presidente da Comissão de Ética Pública, aponta o ministro como responsável por sua saída.

Quanto rolo, hein, Lupi?

4 comentários:

Anônimo disse...

De quantos Lupis se faz um governo?

ACM

Francisco Rocha Junior disse...

E quanto poder têm esses Lupis, não?
Abraços, meu rapaz.

Itajaí disse...

Francisco, um pequeno reparo: o embaixador Marcílio Marques Moreira pediu demissão ao presidente Lula. O mandato na Comissão de Ética Pública terminaria em maio do corrente e poderia ser renovado por mais um ano. Lula acatou o pedido e nomeou para presidir a comissão o ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence. O embaixador, por sua vez, em entrevista a Folha de São Paulo, nega que seu afastamento decorra da demora do governo se posicionar quanto ao afastamento do ministro Luppi, que acumúla presidência do PDT, fato esse considerado como passível de conflito de interesse no julgamento da Comissão de Ética Pública.
Na minha cabeça, porém, creio que o fato alegado para a citada comissão recomendar o afastamento do titular do Ministério do Trabalho carece de solidez, quando confrontada com a definição do que venha a ser conflito de interesses em política.
Abs.

Francisco Rocha Junior disse...

Oliver, tens toda razão. Já corrigi o post neste sentido.
No mais, o texto está mantido.
Abração.