domingo, 17 de fevereiro de 2008

Amplia-se o choque da Operação Flagelo

Um dos 2 médicos presos na operação da PF, listados aqui, foi meu colega de curso secundário no NPI da UFPa e acompanhou-me também no curso superior. Apesar de sua modesta origem, digamos, era pessoa excepcionalmente estudiosa, estando entre os primeiros lugares no vestibular para Medicina e por isto mesmo, muitas alegrias deu a sua família, que muito comemorou sua graduação no curso.

Ao contrário do outro, este não tem cabelos brancos, deve estar mais ou menos com 46 anos e longe de aposentar-se da função de perito do INSS. Seu envolvimento em fraudes contra o INSS, se conprovado, trará mais consternação e desagradável surpresa à categoria e principalmente à sua modesta família.

4 comentários:

Anônimo disse...

A questão é que nada foi provado ainda ... e a PF mais uma vez fez seu shouzinho pirótécnico.. chamou a imprensa pra mostrar que mata a cobra e mostra o pau... O bom seria que da mesma forma agisse quando restasse provado que em alguns casos els não tinham provas tão robustas assim e dentre os presos existissem inocentes... Chamassem a impresnsa e dissessem: "Olha caros telespectadores esse aqui é inocente foi erro na condução das investigações".. como ocorreu no caso a Operação Caronte, onde alguns entraram de laranja.. O problema é: mesmo que isso acontecesse, jamais apagaria o trauma vivido pelo servidor e seus famíliares, atingindo em grau maior os filhos ao verem seus pais algemados.. e pergunto algemas pra que.. a PF acha que alguem ia resistir ou tentar engendrar uma fuga diante de policiais tão fortemente armados... Não sou contra a ação da PF em apurar as fraudes existente no INSS ela deve existir sim mas precisa de tanto holofote? Chamasse pra prestar esclarecimentos ou melhor depor...

Carlos Barretto  disse...

De fato, vejo muito alarde nestas operações da PF. Mas como vc, torço para que sejam acompanhadas de verdadeira e inequívoca justiça.
E rezo para que meus amigos não se envolvam em patifarias.
Por eles e pelas suas famílias.

Anônimo disse...

A verdade provara as arbitrariedades da operaçao flagelo. Leva-se anos para construir uma carreira e em fraçoes de segundos a força bruta destroi. Estou forte e meus amigos me acompanham na certeza de que as injustiças serao reparadas. Pena que tudo levara anos na morosidade judiciaria .

Anônimo disse...

Parece brincadeira de gato e rato. Já está demonstrado nos autos que os fraudadores da previdência são seres de dentro do próprio INSS e de pessoas que nada tem haver com a medicina. Espero anciosamente pelo fim dessa novela e que se digne seja expedida a devida retratação por parte da justiça. Já se aproxima o segundo ano dessa morosidade judiciária. Conforta-me dizer que já conseguimos tirar de circulação 02 falsários de laudos médicos . Um deles foi preso há muito tempo quanto passava-se por médico no HPSM Mario Pinoti e o outro atuava no HPS do Guamá.Estou fortalecido pelo companheirismo da classe médica.Obrigdo colegas.