terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Cara dura

Explodem dejetos para todos os lados, na história do desvio de verbas do Ministério da Saúde para a aquisição de carros para a Guarda Municipal de Belém, na gestão do prefeito Duciomar Costa.

O blog Espaço Aberto tem feito uma bela cobertura das revelações do ex-secretário municipal de Saúde, William Lola, que desmontou, em depoimento prestado ao Ministério Público Federal, a versão descarada de Duciomar, relatada no processo criminal ao qual responde no Tribunal Regional Federal da 1a Região.

Na mais nova das revelações, o ex-secretário afirmou que o prefeito, pessoalmente, ter-lhe-ia ordenado não retirar os carros da concessionária Fiat onde adquiridos, e que esta função deveria ser delegada a um indivíduo chamado Carlos Cunha, cuja única ligação com a Administração Municipal seria uma certa proximidade com Sílvia Randel, chefa de Gabinete da Prefeitura.

Segundo Lola, em reunião conduzida por Sílvia Randel, ele advertiu a chefa de Gabinete sobre a ilegalidade de se destinar os carros à Guarda, quando tinham sido adquiridos com verbas da Saúde. Sílvia, com uma desfaçatez que se confunde com deboche, teria respondido que ninguém poderia negar que os carros estivessem a serviço da saúde pública; afinal, se seriam supostamente utilizados no combate à violência, os atendimentos nos pronto-socorros municipais seriam diminuídos.

Nenhum comentário: