sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Vale Bush

A crise da economia norte-americana começa a dar sinais de extrema gravidade. Senado e Câmara dos Deputados aprovaram ontem o plano de recuperação econômica do governo Bush, que entre outras medidas prevê o repasse de dinheiro para classes econômicas menos favorecidas, na seguinte ordem: até U$ 600 para cidadãos solteiros, até U$ 1,200 para casais e adicional de U$ 300 por criança. Idosos e veteranos de guerra inválidos também receberão U$300 do governo, por determinação do Capitólio. Para especialistas, o Vale Bush é apenas o sinal de que a Casa Branca admite a recessão como inevitável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que as semelhancas entre os presidentes Bush e Lula vao muito alem do "jeitinho simples de ser".

So que no andar de cima os americanos pensavam que o presidente sabia o que estava fazendo com a economia e dera a ele um voto de confianca, deu no que deu.

Por aqui Lula deve ser congratulado por reconhecer suas limitacoes e deixar as coisas nas maos de quem realmente entende de dinheiro, os banqueiros. Infelizmente a populacao que o elegeu nao foi informada oficialmente sobre isso.

Itajaí disse...

E a população lá precisa de édito para se sentir informada, se os resultados falam por si - da conta bancária ao feijão na mesa?
Aqui pra nós, quanto tens ganho em aplicações na bolsa?
Se não aplicas é bom começar, porque a melhor hora da compra é na baixa. Vê se o FHC reclama, ou os beneficiários do bolsa família (Risos).