sábado, 23 de agosto de 2008

Perfeição e emoção



Há muitos anos fazendo todos os dias a mesma coisa, não se poderia esperar nenhuma supresa de Walt Disney World.
Eles conseguiram montar um mundo de entretenimento e overdose de emoções capazes de tirar do sério qualquer mortal. Especialmente aqueles que possuem crianças pequenas, estas, a verdadeira razão de nosso viver. E a emoção delas, aquele inesquecível brilho nos olhos, com tudo aquilo feito exclusivamente para elas, é o motor principal de nossa emoção ao entrar naquele espetáculo orquestrado nos mínimos detalhes, à ponto da perfeição.
Sempre existe algo que não agrada completamente a todos. Mas o balanço final é muito positivo. Positivo demais para encontrar algo que não funcione adequadamente.


EPCOT Center

Aliás, existe sim uma coisa que seguramente passa a não funcionar adequadamente após apenas um singelo dia naquela conjugação de mundos: as pernas.
Pensou em Disney, prepare-se. Se quiser conhecê-la por inteiro, terá que andar continuamente por pelo menos 5 dias, parando para descanso durante a noite e voltando no dia seguinte.
Ou então, alugue um troller e saia passeando feito um deficiente físico. Acredite. Ao final, todos parecemos meio fisicamente deficientes.


Começa o show pirotécnico mais famoso do mundo.

Mas sem a menor dúvida, a parada e o espetáculo de fogos ao final do dia, sincronizados à perfeição com aquelas velhas músicas da Disney, é algo de tirar o fôlego de adultos velhos e crianças. Ninguém segura a emoção tremenda provocada por aquela avalanche de sensações óticas e auditivas espalhada em todas as direções daquele imenso parque de diversões. Nem o mais bronco dos seres vivos.


Que se estende por muitos minutos.

E simplesmente, não há texto que consiga descrever com fidelidade tudo o que lá acontece.
E eu me rendi, sem quase piscar os olhos durante aqueles longos minutos.
Sei que vai aparecer gente por aqui, dizendo que já viu isso, já viu aquilo, e blá, blá, blá. E que acha centenas de vezes mais emocionante do que o que tive oportunidade de ver por lá.
Ótimo! Nada contra.

E também acontece no EPCOT em em todos os demais parques.

Apenas me resignarei e manterei a afirmação de que o que lá vi, é o que há de mais espetacular que meu trabalho poderia garantir até o momento, em termos de espetáculo noturno.
Pagaria por isso tudo novamente, se houvesse a oportunidade de fazê-lo.
Ponto.

Nenhum comentário: