sábado, 9 de agosto de 2008

Sympathy for The Devil*

A Coluna Painel da Folha de São Paulo, deste sábado, traz uma notícia preocupante para o futuro da Amazônia, por conta da simpatia estabelecida entre três personagens, com as bençãos de uma quarta que, à sombra, se constrói poderosa. Segundo ali se lê,
Blairo Maggi (PR-MT) e Ivo Cassol (PR-RO) à frente, saíram ontem de um fórum sobre desmatamento seguros de que pavimentaram caminho para fazer de Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) um aliado no Planalto contra Carlos Minc (Meio Ambiente)
.
Para os Estados campeões em derrubada de floresta, Mangabeira pode ajudar a minar ações como a Operação Arco de Fogo, a criação -sem consulta ao grupo- de um fundo amazônico e a caça aos "bois piratas". Mais: poderia endossar um projeto para redesenhar a legislação e as fronteiras da área de reserva.
---------------------------------
*Sympathy for The Devil (Simpatia pelo Demônio) é música dos Rolling Stones. Mick Jagger escreveu a letra inspirado em Baudelaire, de quem é leitor cativo, explorando o estilo de Bob Dylan. O resultado foi uma das mais poderosas canções do rock and roll, com os famosos versos introdutórios:

Please allow me to introduce myself
I'm a man of wealthy and taste
I've been around for a long, long year
Stole a many a man's souls and faith

And I was 'round when Jesus Crist
Has his moment of doubt and pain
Made damn sure that Pilate
Washed his hand and sealed his fate

Pleased to meet you
Hope you guess my name
But what puzzling you
Is the nature of my game.
............................
............................

Nenhum comentário: