terça-feira, 9 de setembro de 2008

De Ventas Bem Fechadas

"No último mês, após Caros Amigos ter obtido cópia da Satiagraha, falamos com repórteres, juízes e envolvidos. Deu nojo. Uns acusam os outros, falam abertamente de valores recebidos por este e aquele jornalista para defender e acusar.
Uma revista recebe R$ 80 mil por página publicada contra Dantas, que por sua vez pagaria R$500 mil para colunista famoso, a cada edição semanal. Ex-exposa conta em festa, para quem quiser ouvir, que flagrou ex-marido adulterando e-mails em grande livraria de São Paulo. E procurador da República teria apresentado denúncia escrita em computador da Nexxy, empresa de Luiz Roberto Demarco, inimigo de Daniel Dantas, interessado na ação.
Acreditar em quem? No Legislativo, Executivo, Judiciário? Na PF ou na mídia? Pois eu te digo: em ninguém. Para mim, é o que sobra da Satiagraha. É o que sobra de cada reportagem - penso direto em desistir do jornalismo, penso direto em fuzilar vários desses chiques e famosos, podres. Querem saber? Vão à merda!
Ela será o menor dos males quando, um dia, a barbárie vier à tona. E nesse dia, malandro, não vai adiantar apelar para nenhum Supremo, no ceú ou na Terra."
-------------------
Trecho da explosiva reportagem A Protogênese da Operação Satiagraha, assinada por Marcos Zibordi e publicada na edição de setembro da revista Caros Amigos. Logo mais, nas bancas e livrarias.