Estudantes, jovens desocupados, crianças, idosos, profissionais liberais, jornalistas, artistas, cientistas... Há gente de todo mundo navegando pela Internet e aderindo aos blogs, ferramenta de comunicação sem igual. Mas aposto que você nunca pensou que a inclusão digital chegasse ao ponto de colocar um mendigo no ar. Um não, vários. Pois acredite. Ao menos na Inglaterra, os mendigos são os mais novos incluídos digitais.
A foto aí ao lado não é uma montagem. E nada disto é bruxaria, e sim tecnologia!
Duvida? Leia aqui.
Inevitável, porém, pensar se essa situação poderia disseminar-se por outros países, até chegar em terras brasileiras. O resultado da especulação é desalentador, para variar. Lembro-me de ter assistido a uma reportagem, anos atrás, em que jornalistas entrevistavam moradores de rua. Embaixo de um viaduto paulista, encontraram um sujeito com título de mestrado e que falava alemão, reduzido à miséria. Falou com o jornalista sem mostrar o rosto e chorando, tamanha a sua vergonha ao ter descido àquela condição.
Num país que maltrata os seus filhos desse jeito alarmante, inclusão digital é graça. O negócio é arrumar comida, mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário