sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Debate no HUJBB - Perguntas da platéia

Neste instante, já por volta de 12:15 h, o poster não pode mais permanecer no auditório. Mas anotou as questões que foram encaminhadas da platéia. A mesa resolveu, a pedido da coordenação de campanha da candidata Regina Feio (Paulo de Tarso), garantir 3 perguntas para cada candidato, totalizando 12 perguntas. Segundo a manifestação de Paulo de Tarso, era o que de fato
havia sido acordado. A mesa acatou e deu sequência:

Pergunta 1 (Marcos/PSTU) para Maneschy: Democratização deste HU. Eleição para Diretor.

Pergunta 2 para Maneschy: como o Sr. Pretende fazer o financiamento da educação, tendo em vista que os recursos para educação não aumentaram.

Pergunta 3 (Zé Miguel) para Regina: "A sra. Diz que esta gestão “concedeu” as 30 h. Mas nesta luta fui processado pela morte de uma criança na UTI, que no fim, estava mesmo em estado terminal. Quem me absolveu foi a comissão de inquérito da UFPa. Considerando isso pergunto se a Sra. vai mesmo implementar as 30 h para o conjunto do funcionalismo do HU?

Pergunta 4 (Rita Medeiros - Coordenadora Acadêmica do HUJBB) para Maneschy – O poster perdeu a fala da Dra. Rita

Pergunta 5 para Ana Tancredi: seus planos para o HUJBB?

Pergunta 6 (Cláudio/PSTU) para Ana Tancredi: Quanto a demissão dos trabalhadores da FADESP? A Sra. Pretende recuperar os salários destes trabalhadores? O que a sra. tem para a defesa do emprego destes trabalhadores FADESP?

Pergunta 7 para Regina Feio. Eleições diretas para diretor do HU?

Pergunta 8 para Regina Feio: A Sra. e Maneschy faziam parte da mesma equipe. O que aconteceu?

Pergunta 9 para Ricardo Ishak: porque o curso de medicina da UFPA ainda está entre os 2 piores do Brasil?

Pergunta 10 (Eduardo Leitão que apóia abertamente Edilson Maneschy) para Ricardo Ishak: no HU as pesquisas verticais profundas são muito poucas. Necessitamos de uma política que crie condições para o pesquisador. Como o Sr. pretende unir a pesquisa clínica e a pesquisa básica?

Pergunta 11 para Ana Tancredi: Os funcionários mal participam das decisões da reitoria da UFPa. Como a Sra. vai fazer este elo de ligação entre os funcionários dos HUs e a reitoria da UFPa?

Pergunta 12 Cileide (HUJBB/PSTU) para Ricardo Ishak: saúde ocupacional. Qual seu posicionamento a respeito da política de 30 h?

Neste instante, o poster teve que se retirar e ficou sem as respostas. Nossas desculpas a todos se não conseguimos transmitir todo o conteúdo do debate. A tentativa foi boa. Posso não ter conseguido dominar tudo, tendo em vista que anotava ao mesmo tempo que acompanhava o debate. Quem quiser pode dar a sua versão do debate.

Nenhum comentário: