sábado, 8 de novembro de 2008

Gays vão a luta pelos seus direitos

Está previsto para este domingo, 9, um megaprotesto de várias entidades GLS´s em Los Angeles, Califórnia (EUA), segundo despacho da Agência EFE.

Os defensores do casamento de pessoas do mesmo sexo na Califórnia intensificaram hoje sua campanha em defesa deste tipo de união com a convocação de uma manifestação.

Mónica Trasandes diretora de comunicação em espanhol da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, lamenta a aprovação de um projeto conhecido como "Proposta 8", que colocaria fim à legalidade dos casamentos homossexuais no estado da Califórnia. "Temos uma sensação de surpresa e tristeza", disse hoje à EFE.

Os grupos GLS´s conquistaram em junho o direito de casamentos de pessoas do mesmo sexo. "E agora eles (políticos conservadores) tiram isso de nós. É lógico que há pessoas irritadas, somos pessoas normais e acho que existe falta de compreensão", assegurou Trasandes.

Por isso, a coalizão AnswerLA, uma das entidades que promoveram as mobilizações anteriores, convocou para amanhã, a partir das 18h (hora local), um ato com os simpatizantes da causa na zona de Sunset com Santa Monica Boulevard, ao leste de Hollywood.

A organização quer que compareçam "todas as pessoas progressistas que defendam a igualdade e sejam contra a discriminação. Todo mundo deveria ter o direito de se casar", explica em seu site.

― Eu sou a favor da união de pessoas do mesmo sexo. O que acontece com a vida pessoal das pessoas jamais pode ser invadido por quem quer que seja, principalmente esses falsos profetas aos milhares por ai a nos pertubar a paciência e políticos "santinhos do pau ôco".

Tenho amigos de todas as colorações e os que são gays assumidos não tem qualquer diferença das demais pessoas que conheço. Isso é pura discriminação de gente com a cabeça atrasada.

Nenhum comentário: