domingo, 18 de janeiro de 2009

Referências

O nome com o qual fomos batizados, sempre tem, ou deveria ter uma razão de ser.

O meu nome, por exemplo, sempre despertou uma curiosidade geral.

As pessoas, em primeiro lugar, ao sermos apresentados, perguntam logo, incrédulos:

― Diga-me. O seu nome é assim mesmo? Como devo chamá-lo? De Val, André ou Val-André? E lá vou responder pela centésima, milionésima vez que para mim não importa ser chamado por Val, André ou, Val-André.

E por que Val-André?

Um nome, convenhamos, um tanto diferente, como Yúdice, Scylla, Itajaí ou Juvêncio...por exemplo. Hehhehehe!!!

Há uma pista para a razão de meu nome ser Val-André você pode conferir aqui.

4 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Que lugar feio, hein, Val? Agora eu preciso te perguntar se os teus pais conheceram o lugar ou se tinham algum pendor especial pela França.
Nem mesmo minha mãe soube me explicar a origem do meu nome. A explicação mais plausível é que em Óbidos, onde ela nasceu e viveu suas primeiras duas décadas e meia, havia uma família de origem italiana, a família Iúdice (a qual presumo fosse ligado Marcelo, o procurador municipal assassinado há alguns dias). Por gostar do som da palavra, trocou o "i" por um pissilone (coisa de pobre!) e tacou no meu registro. E hoje eu que me lasque soletrando!
Agora quero saber as origens dos demais nomes. Carlos e Francisco estão dispensados!

Unknown disse...

Perfeitamente, professor.
está aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Juv%C3%AAncio,_o_justiceiro_do_sert%C3%A3o

Como verá, mudei-me para fazer o mesmo no Pará...eheh
Mas há indicações que o nome quer dizer juventude.

Scylla Lage Neto disse...

"O que há num nome? O que chamamos de rosa não terá, com outro nome, igual perfume?" W. Shakespeare, em Sonho de uma noite de Verào.

Val-André Mutran  disse...

Yudice. Soube da onda em São Paulo através de um casal de franceses que estavam curtindo Maresias que conheci por lá e estão com vontade de montar um bar na beira-mar. Fui na Wiki e pimba! Não é que sou nome de uma paradisíaco e familiar balneário francês, Hehehhe!
Por essa eu não esperava.
Segundo mamãe, como o nome de papai é Valmyr, e ela o chama de Val, como é praticante do espiritismo kardecsista, mami uniu o André em homenagem ao espírito de mesmo nome que o medium Chico Xavier pisicografava (André Luis, no caso), que nos revelou no livro "Os Exilados de Capela", uma das mais extraordinárias histórias que nos faz refletir de onde viemos e para onde vamos, assim como o livro "Nosso Lar", um dos mais belos relatos que já li sobre as cousas do além mar e best-seller absoluto da doutrina.
Scylla para variar você vai na alma e nas ligações neurôniais da gente.
Caramba mano, estou com dois DVD´s que gravei na madruga enquanto trabalhava para entregá-lo como mimo pessoalmente. Consegui seus números com o Carlos ontem as 23h00 e nada!
Mande um e-mail para mim (valmutran@gmail.com) para combinarmos.
Mestre, você mata a cobra e mostra o pau, rsssss!
Uma semana maravilhosa para os amigos e leitores.