terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Magrinhas e sem botões

Uma destas duas câmeras "mini-tântricas" da Nikon, eu gostaria de ter, para atividades mais corriqueiras. Além de caberem direitinho no bolso (em vários aspectos), ambas tem ótimos 10 megapixels de resolução e ao invés de uma enorme quantidade de botões ou cursores, são quase que totalmente touch-screen. Em outras palavras, você configura tudinho tocando na tela LCD traseira.


Nikon S60

A S60, (imagem acima) que inaugurou a série, é mais cara, tem tela LCD de 3,5 polegadas, zoom ótico de 5 X e é inteiramente touch-screen. Possui apenas 2 botões: Ligar e Fotografar. Sai por 350 dólares.


Nikon S230

Já a S230, lançada recentemente, é cerca de 100 dólares mais barata que sua prima, tem zoom ótico de 3 x, tela LCD de 3 polegadas, e é quase totalmente touch-screen . Além disto, seu design é menos caprichado que o da S60, entre outras diferenças não muito significativas para seu propósito. Sai por 230 dólares.

O único problema destas câmeras fininhas, é a empunhadura que não costuma ser das mais favoráveis. Mas perfeitamente tolerável, se considerarmos a facilidade de carregá-las com discrição.

OBS: para os neuróticos por LCDs engordurados, é bom adquirirem aqueles lenços de seda para limpar freneticamente sua magrela.

Nenhum comentário: