sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Xadrez

Primeiro, a diretoria da Festa de Nazaré anunciou mundos e fundos para um novo arraial. Vieram os protestos. O Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN (que as pessoas insistem em pronunciar "ifam", como se fosse uma palavra e não uma sigla) e o Ministério Público Federal se envolveram. Ontem, o arcebispo de Belém, Dom Orani Tempesta, encaminhou ao procurador da República José Augusto Potiguar um documento informando que o arraial será mantido, mas com alterações.
Aí é que reside a curiosidade: a proposta acaba com certos brinquedos que, no entendimento do bispo, geram "riscos ao povo", além de "barulho, gritaria e confusão". Como se isso não fosse inerente a um parque de diversões.
Senhoras e senhores, é com muita satisfação que lhes anuncio, para o próximo mês de outubro, o I Torneio de Xadrez de N. Sra. de Nazaré.
Não sei se vai dar lucro. Mas que é sofisticado, é.

6 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Ahahahahah!
Xadrez não.
"Buraco" é melhor.

Yúdice Andrade disse...

Então, no próximo encontro dos flanares, peço que alguém me ensine a jogar.

Itajaí disse...

Finíssima ironia.

. disse...

Buraco faz barulho. O bispo não vai gostar.
Proponho Poker! Tô na parada!

Yúdice Andrade disse...

Gente, nunca fui de jogar cartas. Também não sei como se joga poker, mas me voluntario a aprender. E se o negócio é com cartas, alguém sabe jogar Elêusis?

Carlos Barretto  disse...

De Elêusis e Poker, tô fora.
Mas vou de 7 e meio.
Rsss