quarta-feira, 11 de março de 2009

Como mudou em apenas dois anos!

O Congresso Nacional permite visitas monitoradas a suas dependências, mas há vários locais de acesso restrito, notadamente os plenários. Contudo, em janeiro de 2007, um amigo meu teve a oportunidade de fazer uma visita muito melhor. Conduzido por um primo que é funcionário do Senado, ele, sua mãe e um irmão (que é médico militar da presidência da República e na época já morava há dez anos em Brasília, mas não conhecia o prédio) passearam pelo Senado, podendo ver tudo em detalhes.
Diz-me o amigo que a visita transcorreu com toda a tranquilidade, porque no local não havia quase ninguém, apenas o pessoal da limpeza e servidores do corpo técnico. Devido ao recesso, até mesmo os servidores somem, porque aproveitam para tirar férias. Os gabinetes estavam trancados.
Apenas dois anos depois, a realidade é completamente outra. Numa demonstração inequívoca do salto qualitativo que marca o Senado, empenhado em atender aos maiores interesses da Nação, aquela casa trabalha tanto, mas tanto, que foi necessário até gastar mais de 6 milhões de reais com pagamento de horas extras, no último mês de janeiro.
O Senado, mais uma vez, enche o Brasil de orgulho.

6 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Após a divulagação do escândalo, senadores movem-se igualmente siri na lata.
O mais afoito disse que vai obrigar seus funcionários a devolver a grana.
Conheço um desses funcionários que pediu para não ter o seu nome divulgado.
Sabe o que ele disse?
Literalmente: "Vou entrar na justiça e não tem capeta que me faça devolver essa grana!"
E sabe o que mais: a justiça vai dar ganho de causa pra ele.
Vai sim.

Anônimo disse...

Um, fala mal do legislativo.
O outro, do judiciário.
Esse é o blog !

Yúdice Andrade disse...

Um fala mal do Legislativo; outro, mal do Judiciário. Todos os brasileiros falam mal do Executivo. E, provavelmente, todos temos razão.
Você, anônimo, também fala mal. Do blog. E talvez tenha razão. Ou lá as suas razões. Talvez pense que nossas críticas são infundadas. Ou talvez nos considere os caras mais marrentos da galáxia. De minha parte, penso que, com os Três Poderes que possuímos, este blog é o menor dos seus aborrecimentos.
PS - Você já fez sua declaração de renda?

Carlos Barretto  disse...

Não "lindeza" das 7:21.
Falamos mal de pessoas como você também.
Vai encarar?

Anônimo disse...

Ô das 7:21 onde vc mora???
Finlandia?? manda umas fotos da aurora boreal pra nós , o Blog publica que eu sei ou então pra vc se divertir entra na justiça com um processo onde vc foi vítima e volte aqui pra defender o judiciário porque o legislativo não precisa de vc pra se defender pois o Val-André já conhece uns que o defende.
Tadeu

Val-André Mutran  disse...

Caros. O anônimo das 7:21 mora num país de mentirinha.
Nesse país, tudo funciona perfeitamente.