terça-feira, 31 de março de 2009

Desce


Rejane Jatene, ex-secretária Municipal de Saúde

Em meio a uma infinidade de mazelas na saúde pública na cidade de Belém, caiu agora há pouco a Secretária Municipal de Saúde Rejane Jatene, que será substituída pelo verador Antonio Vinagre (PTB).

4 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Secretários ou ministros funcionam como técnicos de futebol: se o time vai mal, mandam o sujeito embora. Pode ser que ele seja, de fato, culpado de muita coisa. O técnico escala o time, cria as estratégias de jogo, faz substituições na hora, etc. Mas ele não contrata jogadores. Pode até recomendar, mas não contrata. Se o plantel for ruim, não há técnico que salve o time.
Do mesmo modo, muda-se a secretária, mas nada mudará. Porque Rejane Jatene pode ter feito muitas coisas erradas (não o afirmo), mas os erros essenciais e determinantes não são dela (isto eu afirmo). Sem ela, vai tudo continuar a lesma lerda, se não piorar, já que o novo titular da pasta é um vereador do mesmo partido do prefeito. Ou seja, sua maior função não é resolver o caos da saúde pública, mas apenas melhorar a imagem do chefe nessa área delicada.
Suas credenciais para o cargo são essas, e não competência técnica, como sempre. Podemos esperar dias piores - exceto pela publicidade oficial, que provavelmente agirá como se uma revolução estivesse acontecendo. Ainda mais com a licitação dos serviços de propaganda, prestes a ocorrer.
Você já pagou o seu plano de saúde?

Anônimo disse...

A Dra. Rejane poderia agora dizer a verdade sobre o caos da saude municipal. Elá é competente e não estava sentindo que estava sendo fritada pelo seu colega o Oftalmobaxareu Dulciomal Costa vulgo DUDU.

Anônimo disse...

Alguém pode me exemplificar quais os atos e fatos que demonstram, sem equívoco, que a citada Dra. Jatene é competente para gerir a saúde pública?

Yúdice Andrade disse...

Seria o sobrenome?