quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O novo papel de Xuxa














Deu a louca em Sua Majestade Xuxa a famosa apresentadora de programas infantis, nascida Maria da Graça Meneghel, que entrou com um processo nessa quarta-feira dia 26 de agosto contra o serviço de rede social Twitter. O motivo, segundo ela, foi a ocasião de ofensa moral, difamação e ameaça verbal contra ela e sua filha, Sasha Meneghel.
Em nota oficial vinda da assessoria de imprensa de Xuxa, foi divulgado que uma das propostas imediatas é "retirar todo o conteúdo e referêcias ofensivas e difamatórias contra Xuxa e Sasha, e o congelamento do serviço no Brasil até então".

O incidente tomou forma desde o dia 3 de agosto, dia em que a apresentadora lançou seu perfil na rede social Twitter; Xuxa colocou mensagens sobre temas pessoais ao longo do tempo, esses postos com gramática pobre. Ao ser notificada pelos seguidores de seus erros ortográficos, a apresentadora seguia se justificando, porém cometendo novas gafes. O ocorrido culminou quando Xuxa deixou que sua filha Sasha fizesse uma postagem no serviço; nela, Sasha descreveu que estaria para filmar uma "sena" com uma cobra. Nisso surgiu uma enxurrada de comentários maldosos que questionavam a habilidade linguística e intelectual das duas.

Ao ser contatada pela reportagem do jornal GloboNews, Xuxa foi breve: "Não permitirei que mexam com a honra de minha filha. Ou essa coisa nojenta, esse Twitter acaba, ou meus advogados vão proibir essa barbaridade."

Não será a primeira vez que um recurso da internet é censurado no Brasil; a última ocasião foi quando o portal de vídeos Youtube foi banido da rede por uma ação judicial movida pela também apresentadora Daniela Cicarelli, por um vídeo indevido filmado dela colocando em prática cenas de sexo na praia.

César Dutra Maia, advogado principal da causa contra o Twitter, diz: "Iremos até o final para punir os responsáveis pela afronta e difamação, mesmo que isso signifique punir individualmente os criminosos através do rastreamento de seus usuários."

Seria débil se Xuxa não fosse tão ridícula ao pensar que seu "potinho" de ouro pode tudo, em especial jogar na lama o resto de sua carreira que já desceu a ladeira faz tempo, representando o mais ignóbil e horroroso papel de sua vida real: o de censora da Internet, coitada.

8 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Val, quem leva a sério a Xuxa? Espernear está no direito dela. Ter sucesso na demanda é outra história. A Cicarelli tirou o YouTube do ar por pouco tempo, foi execrada por isso e, logo em seguida, tudo voltou a ser como antes. O filme viajou pela web inteira e eu mesmo o recebi em meu e-mail. Nunca precisei do YouTube para vê-lo.
Se tanto, é como acontecerá neste novo caso. Pessoalmente, considerando que sua alteza, Sasha Primeira e Única, ainda é uma criança, o erro ortográfico é feio, mas não depõe contra seus neurônios. Os comentaristas agiram de má fé. Mas daí a se dar essa dimensão toda, é coisa mesmo de uma alucinada como Xuxa.

Lafayette disse...

Claro que a Xuxa vai lutar contra algo que, por muitas vezes, ao final, é inútil, em se tratando de trânsito viral e frenético pela web, de vídeos, artigos, imagens etc.

Mais, li sobre o açunto. Vi o que a filha iscreveu, e, na minha opinhião é seguinte: esse patrulhamento sob como iscrever na webi é papo idiôta.

Ora, é uma ispéçie de "alá, o cara isrceveu errado", "é burro, ecsreveu mais, e era mas", "ih, votla pá aula, pos iscreveu gey, e não gai"...

É papo de intelectualóide de merda.

O Val-André disse tudo, são comentários maldozos, ainda mas contra uma crianssa.

Se fosse minha filha, não ia na Justiça, posto que é sençura, cassaria era o cabra, e sentar-lhe-ia a porrada, para deixar de se meter com minha família! Faria sim. ...e como se diz por aí: açumiria as consequênças.

*Agora que a Xuxa, mesmo com 200 anos e ainda vai falar tatibitate em frente às câmeras, ah, isso vai! rsrsrs

Val-André Mutran  disse...

Yúdice a majestade sem trono mergulha em sua própria insignificância.
Perde uma ótima oportunidade de se desculpar pela péssima educação e formação.
Em vez de demonstrar humildade, solta os cachorros.
Revela desequilíbrio emocial e expõem-se por inteira. Mais do que nas fotos da revista Status.
E todos sabemos como ele começou sua carreira.
Ela pensa que apagará isso de nossa memória.

Anônimo disse...

Então vamos todos os brasileiros pedir que seja banida toda a programação da Rede Globo, por transmitir lixo pernicioso como o programa da Xuxa.

Carlos Barretto  disse...

Coisas desta senzala chamada Brasil. Onde os "bacanas" pensam que ter dinheiro é o suficiente para provar sua suposta "honra", que eles mesmos tratam de submergir.
Vai dar com os burros n'água! A exemplo daquela outra "pegadora".

Anônimo disse...

Papelão!

Francisco Rocha Junior disse...

Engraçado é ela dizer que "ou essa coisa nojenta, esse Twitter acaba, ou meus advogados vão proibir essa barbaridade".
Aí, eu pergunto: por que entrou, então?

Val-André Mutran  disse...

Um despautério de uma mulher sem noção Francisco.
Um tipo paranóica que vive em outro mundo totalmente fora da realidade.