terça-feira, 15 de setembro de 2009

Impossibilidade absoluta

Disse ontem o presidente da República (o grifo, obviamente, é meu):

"Eu queria sobretudo agradecer a vocês que leem o Blog do Planalto. É importante que vocês deem sugestões, que critiquem, porque a gente vai aprendendo com as sugestões, a gente vai aprendendo com as críticas. Eu espero que um dia o Planalto tenha um blog que não tenha defeito e que todos vocês passem a elogiar."

Talvez Lula não saiba - por favor, presidente, de novo não - mas o "blog" do Planalto não aceita comentários...

3 comentários:

Itajaí disse...

A mim parece serem coisas distintas: aceitar sugestões e permitir a postagem de comentários. A primeira está no campo da ouvidoria, a outra no campo do debate que, neste caso específico, seria de difícil administração.

Francisco Rocha Junior disse...

De qualquer modo, Itajaí, parece-me que blog é blog, sítio é sítio, portal é portal e coluna é coluna. O "blog" do Planalto é tudo isso, menos blog. Blog, por definição, tem que estar aberto ao contraditório.
Abraços.

Itajaí disse...

Há blogues de excelente nível que não permitem comentários. Alguns eu frequento com assiduidade.
Exemplo de que o formato é aceitável dá o nosso "senhorio" Blogger, quando permite a configuração no comments a quem deseje hospedar ali o próprio blogue.
Reconheço porém, que para aqueles que apreciam uma boa conversa blogada ( o nosso caso), o formato não é dos mais atraentes.
Abs.